Al Mare
per person
O roteiro Al Mare foi elaborado pensando nos clientes que gostam de praia e glamour. A Costa Amalfitana, com suas praias azuis e vilarejos encantadores, é um dos destinos mais desejados da Europa e tem a fama de receber muitas celebridades. Nesse roteiro, adicionamos três noites em Roma, no começo da viagem. A capital italiana, afinal, é a principal porta de entrada do país.
Com relação a logística, de Roma a Nápoles sugerimos o trem, rápido e super confortável, caso a bagagem seja pequena. Já de Nápoles a Capri e de Capri a Positano/Sorrento, a única forma de chegar é de ferry ou barco privativo. Para aqueles que querem explorar a região mais livremente, há a possibilidade de alugar um carro em Sorrento. É o que normalmente indicamos aos nossos clientes. A volta pode ser via Roma ou Nápoles.
A Original Miles é uma boutique de viagem especializada em Itália, onde as irmãs e sócias, Ornella e Milena moraram por quatro anos. Além de origem italiana (o avô era de Parma) elas possuem conhecimento genuíno e dominam com facilidade o assunto. A medida que mais conhecem o país, mais se especializam no tema e assim elaboram viagens únicas e personalizadas. Veja os detalhes do dia a dia e conte conosco para elaborar um programa inesquecível.
Resumo do roteiro Al Mare, uma viagem pela Costa Amalfitana:
- Dia 1: Saída
- Dia 2 a 5: Roma – 3 noites
- Dia 5 a 9: Capri – 4 noites
- Dia 9 a 12: Positano/Praiano/Ravello – 3 noite
-
Destination
-
Departure
Junho a setembro -
Departure Time
Junho ou setembro, para fugir da alta temporada -
Return Time
Praia e gastronomia -
Dress Code
Praia e gastronomia
Dia 1: Saída
Dia 2 a 5: Roma – 3 noites
- Roma, a capital italiana, é um dos destinos mais visitados em todo o mundo por abrigar em seu território o Estado do Vaticano, dezenas de edifícios históricos e um inigualável patrimônio arqueológico e artístico. Mesmo com o trânsito caótico, é possível visitar a maioria das atrações a pé, em uma mesma área que concentra o Coliseu, a Fontana di Trevi e o Vaticano. Também é gostoso passear por seus bares e cafés, perdendo o fôlego diante de cada praça e monumento.
- Na cidade eterna, consideramos três noites, pois há muito o que conhecer. Não há como fazer o check em todos os pontos turísticos em uma única viagem, portanto, a nossa dica é passear com calma e apreciar com tranquilidade as belezas da cidade. E depois é sempre bom ter um motivo para voltar.
- Comece a viagem navegando pelos posts de Roma.
- Como ir ao próximo destino:
- Transfer em carro privativo até o porto de Nápoles + ferry para Capri.
- Trem até Nápoles, taxi até o porto + ferry para Capri.
Dia 5 a 9: Capri – 4 noites
- Capri é um dos destinos mais cobiçados do verão europeu. Com sua Marina Grande e a famosa piazzetta (Piazza Umberto I), reúne construções e ruínas incríveis. A ilha mais badalada do Mar Tirreno era o paraíso dos imperadores romanos, mais notoriamente do grande Tiberius. A presença do imperador fez com que vários imponentes edifícios fossem construídos, porém, apenas a Casa Jovis, a Casa Palazzo a Mare e a Casa Damecuta continuam de pé. Hoje, Capri é uma festa. A temporada começa em julho, mas o agito mesmo é em agosto, quando os italianos tiram férias.
- Nós somos suspeitas para falar de Capri, pois é um de nossos lugares preferidos na Itália. Recomendamos quatro noites na ilha para aproveitar um dia de barco e ter tempo de conhecer os beach clubs e restaurantes imperdíveis.
- Veja alguns posts com dicas da ilha de Capri.
- Como ir ao próximo destino: ferry para Sorrento, onde aconselhamos o aluguel de carro.
- 30 minutos
Dia 9 a 12: Positano – 3 noites
- Positano é a cidade litorânea mais elegante da Costa Amalfitana, cheia de lojinhas bacanas e bons restaurantes. A cidade tem muitas casinhas coloridas e foi construída em terraços íngremes nas montanhas, descortinando uma vista incomparável para as Ilhas de Li Galli. Aconselhamos o uso de sapatos confortáveis, pois a cidade é cheia de ladeiras.
- Para finalizar o roteiro Al Mare, sugerimos alugar um carro para aproveitar ao máximo cada trecho e poder parar entre um vilarejo e outro. Com praias lindas e abundância de frutos do mar, a Costa Amalfitana é também a terra do lemoncello e do sorvete de limão mais incrível do mundo.
- Veja dicas no nosso blog da Costa Amalfitana.
País: Itália
- Brasileiro não precisa de visto para entrada na Itália.
- Passaporte com validade mínima de 6 meses.
- Seguro viagem obrigatório no valor mínimo de 30.000EUR segundo tratado de Schengen.
- Em virtude do Covid-19 solicite informações atualizadas sobre o destino.