GO UP
original miles

Original Miles - Boutique de Viagem

casas para alugar em tulum

Casas para alugar em Tulum: Zorba e Mahayana

Se tem um destino que está dando o que falar, e não é de hoje, é Tulum. Tulum atrai uma galera jovem e descolada, que curte aquele clima “boho chic” conhecido mundo afora. É claro que as ruínas maias e os cenotes também são atrativos lindos da região, mas a turma jovem que vai pra lá, não está muito interessada em passeios turísticos. Veja nossa seleção casas para alugar em Tulum!

Antes da pandemia, Tulum também recebia muitos festivais de música eletrônica, como o Day Zero, Zamna e as festas do Papaya Playa Project, entre outros – todos adiados e sem nova data. Mas, os bares e restaurantes estão funcionando normalmente mesmo neste período, sendo os mais animados o Rosa Negra e Casa Jaguar.

Despedidas de solteiro em Tulum

Por tudo isso, Tulum se tornou um dos destinos mais procurados para despedidas de solteiro. Um lugar que une praia, sol, mar, música e diversão. O que mais querer? Eu fiz a minha despedida em Janeiro de 2020, e foi simplesmente incrível! (Veja mais aqui!) Como éramos em 16 meninas, optei por alugar uma casa para termos mais liberdade, mas as opções de casas para alugar na zona hotelera de Tulum (pé na areia), são muito limitadas.

Pesquisei bastante antes de escolher a nossa casa, e gostei muito do estilo dessas duas propriedades: Zorba e Mahayana – que são dos mesmos proprietários, e ficam bem próximas uma da outra. É uma espécie de condomínio com 5 casas cada, de dois a cinco quartos, com capacidade para até 12 pessoas cada casa.

Casas para alugar em Tulum

Nós pegamos duas vilas na Zorba, de 3 quartos cada, para acomodar todas as meninas. A piscina é comunitária (todos os hóspedes das vilas podem usar), e estava quase sempre vazia. A única vila que conta com piscina privativa é frente mar. Quando você aluga a casa, está incluso o serviço de limpeza diário, mas qualquer comida ou funcionário para cozinhar tem um custo adicional. A equipe é super solícita e cozinha muito bem, nosso café da manhã era delicioso!

A  boa notícia é que agora eles contam com um local chamado “Taco Shack” que serve café da manhã e almoço para os hóspedes das vilas na Zorba. Assim não há necessidade que contratar um chef para cozinhar na casa, se você preferir.

Já na Mahayana, algumas casas tem piscina privativa e outras não, mas aqui não tem a piscina comunitária. A distância entre uma propriedade e a outra é de 800m (aproximadamente 15min caminhando pela praia).

Porque Tulum?

Para nós foi a escolha perfeita. Fazíamos tudo a pé durante o dia, até no finzinho de tarde dava pra ir caminhando para alguma lojinha. E a noite, pegávamos um táxi pra voltar pra casa. O único pormenor é que os taxistas abusam dos preços né! O jeito é tentar dar uma chorada e relevar, pra não passar stress a toa.

Eu sou suspeita pra falar de Tulum porque amo o estilo místico, rústico e boho chic de lá. Já fui 5 vezes e voltaria todos os anos!