Home » Restaurante Zuma: o melhor japonês em downtown

Restaurante Zuma: o melhor japonês em downtown

Estados Unidos | janeiro 2014 |
restaurante-zuma-miami

A gastronomia está por todos os lados, principalmente na hora de encontrar o restaurante perfeito. O Zuma Miami tem os melhores pratos da cozinha japonesa, e não só na cidade, mas no mundo inteiro!

Uma das grandes paixões dos brasileiros quando viajam é a gastronomia. Muitos vão atrás de restaurantes descolados que oferecem um menu variado, fora do habituè. Em Miami as possibilidades são inúmeras, mas existe um em particular que merece destaque: o Zuma, reconhecido como um dos melhores restaurantes japoneses do mundo, é parte de uma cadeia de restaurantes e presente em diversas cidades espalhadas pelo mundo como Londres (onde foi aberto o primeiro restaurante em 2002), Hong Kong, Istanbul, Dubai, Bangkok, Abu Dhabi.

zuma2

O seu diferencial é a excelência no serviço e a originalidade na criação do cardápio, onde os pontos mais importantes como qualidade, sabor e ornamentação dos pratos, merecem nota máxima. Para quem gosta de ver ao vivo a elaboração dos sushis, no canto do restaurante tem um balcão onde o chef dá um show na preparação dos pratos.

zuma3

A localização é excelente, dentro do Hotel Epic, em Miami Downtown, e o local está sempre borbulhando. Oferecem mesas ao ar livre, disputadíssimas, e também no bar, onde ficam aqueles que normalmente não fizeram reserva. Mas o lugar não é nada mal, os barmen são ótimos e fazem drinks personalizados deliciosos! Para garantir uma boa mesa, recomenda-se reservar com antecedência.

miami-zuma-restaurant-2

Na hora de fazer o pedido,alguns pratos que não podem faltar. Como entrada, okurumaebi no tempura, um camarão empanado proveniente da costa do Moçambique é ótimo para abrir o apetite;passando para os pratos principais, vale a pena experimentar o kinoko no kamameshi, um risoto japonês feito com cogumelos e que, dependendo da época do ano, é servido com trufas, e o gindara no saikyomisoyaki, um bacalhau delicioso feito no forno, porém, se a vontade for carne, peça a gyuhiresumibiyakikaramisaucezuke uma carne tipo kobe, que derrete na boca.

miami-zuma-restaurant-4

Para finalizar com chave de ouro, sempre tem aquele espaço para a sobremesa. A sugestão é o bolo de banana e chá verde, espetacular, e o tradicional petitgateau, um dos carros-chefe da casa, nem se fala… De cinema!

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem