Home » YYE Restaurante – Alta gastronomia em Camburi

YYE Restaurante – Alta gastronomia em Camburi

Brasil | outubro 2018 |
YYE Restaurante

O menu degustação do YYE, restaurante do Nau Royal Hotel Boutique & Spa, leva a um passeio surpreendente pelos sabores do mar e da terra, com foco nos ingredientes brasileiros

O ceviche de robalo com coco, servido na cumbuca do próprio coco maduro, é algo para guardar na memória afetiva das experiências gastronômicas vida afora. Além de lindo, o prato surpreende pela combinação delicada de sabores e a apresentação. Esta é apenas uma das entradas do menu degustação do YYE restaurante, que fica dentro do Nau Royal Hotel Boutique & Spa, em Camburi, no litoral norte de São Paulo.

Antes do ceviche, vem uma tábua com uma amostra de vários petiscos, como patinhas de caranguejo com vinagrete de goiaba e mini churros de tapioca recheados com vatapá de camarão, entre outras delícias. O menu do YYE homenageia os sabores do mar e da terra, com foco nos ingredientes de vários estados do Brasil, e leva a assinatura dos chefs Morena Leite (do Campim Santo) e Artur Dornelles –ele, que já passou por cozinhas renomadas, como a de Alex Atala, é quem fica no hotel e coordena cada detalhe. Dá para notar a boa vibe e o esmero da equipe na cozinha, visível por uma parede de vidro, ao fundo do salão.

O tour pelo menu apresenta 7 pratos – duas entradas, dois principais e duas sobremesas. Nos principais, destaque para o robalo em crosta com ratatouille brasileiros e farofa de capim santo e a barriga de cordeiro com purê de mandioquinha e cebola caramelizada. Na sobremesa, o “Ser tão cacau” diz tudo: uma farra de chocolate!

Para acompanhar, já que boa parte dos pratos vem do mar, o vinho branco argentino Las Perdices, da uva viognier, apresenta ótimo-custo benefício na extensa carta de rótulos tentadores. Ah, o hotel tem uma boa adega também, para os wine lovers.

Tudo isso à luz de velas, com o barulho do mar ao fundo e uma playlist deliciosa que vai do melhor da música brasileira contemporânea a Bob Dylan. No jardim, há a possibilidade de montar a mesa num gazebo exclusivo, para casais em lua-de-mel ou casais que querem celebrar o momento com mais privacidade.

O bom é que YYE é aberto ao público, ou seja, você não precisa se hospedar no hotel para almoçar de frente para o mar ou curtir uma noite de lua com alta gastronomia. O restaurante abre o dia inteiro, até às 22h, servindo pratos e petiscos. Nesse caso, não deixe de provar a casquinha de siri. É sensacional!

Curta @oscincosentidos no Instagram

Fotos: Arapa

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem