Home » Você acha que conhece NY?

Você acha que conhece NY?

Estados Unidos | outubro 2015 |

Nova York, a cidade que não para, pode ser comparada com São Paulo, Xangai ou Cidade do México, em termos de grandiosidade, quantidade de pessoas nas ruas, mas Nova York vai muito além disso.

Percebi nos primeiros dias de viagem que seria impossível vivenciar a cidade no mesmo ritmo que os nova-iorquinos vivem, a pé seria uma procissão, muito menos de carro (não tem onde estacionar e o trânsito é um caos), de metro não se vê a cidade. Decidimos alugar bicicletas, a cidade é plana e cortada por ciclovias e ainda é permitido entrar no metrô com a magrela se estiver muito cansado.

Com o meu guia Zagat em mãos (imprescindível), começamos a desbravar Nova York, a começar pelo Chelsea e Soho, ruas charmosas de paralelepípedos, lojas sofisticadas, galerias de arte e excelentes restaurantes longe dos turistas da Times Square. Descobrimos alguns pontos muito bacanas, no Chelsea Market comi um dos melhores sushis da viagem, dentro de uma peixaria, pequeno balcão com frutos do mar fresquíssimos e peixes quase vivos, restaurantes mexicanos, italianos, delis, cafés, loja de facas, panelas, vinhos, enfim, tudo o que um gourmet ama, me encontrei lá dentro!

image1

Pegamos as bikes e pedalamos até o Hotel Standard, lugar bacana e cheio de gente bonita, embaixo do hotel. É possível degustar excelentes cervejas artesanais e chopps no Biergarten ou fazer compras de estilistas locais do outro lado da rua. Continuamos pedalando e passamos pelo Soho, Little Italy, Chinatown até chegar no distrito financeiro, cruzamos a ponte do Brooklin de bike e tivemos uma das vistas mais lindas da cidade!

image2

Na volta para o hotel, fomos anotando lugares que queríamos voltar nos dias seguintes… Impossível passar pelo novo World Trade Center e não ter uma sensação estranha, algo incomodo nos acontece estando ali, o memorial do 9/11 é muito lindo e chocante, penso que é muito importante para o crescimento pessoal não esquecermos das tragédias mundiais. Pedalamos 1h de volta até o hotel, pensativos, admirando a cidade e gratos pelo lindo dia que passamos…

Serviços:

O Sushi fica dentro do Lobster Place no Chelsea Market (75 Ninth Ave, New York)
Ruas de Chelsea: Washington Street entre a 14th St W e a 12th St W.
Ruas do Soho: Broadway west até a 6th Av. e Houston Street South até a Canal Street

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem