Home » Visite Ruanda! – O país mais seguro da África

Visite Ruanda! – O país mais seguro da África

África | março 2020 |

Rodeado por Tanzânia e Uganda, Ruanda é um pequeno país da África Oriental, com grande potencial turístico e muito a oferecer aos viajantes, entre atrações de natureza e ótima hotelaria 

Ruanda é considerado hoje o país mais seguro da África, tanto para quem o visita e para os animais que vivem. E não são só os gorilas. A Floresta Nyungwe tem a maior concentração de primatas de pequeno porte do planeta. 

Os macacos, rinocerontes e crocodilos, entre muitos outros animais, são protegidos por severas políticas de preservação da fauna e da flora local.Portanto, há diversas oportunidades para ver a vida selvagem e a cultura africana. além de se aventurar e relaxar. E o melhor: há opções para uma viagem econômica ou de luxo. 

O que fazer em Ruanda

Kigali

Com lindas plantações de chá, árvores floridas e ruas e noites movimentadas, Kigali, a capital da Ruanda é surpreendente. Se você tiver tempo e quiser ter uma boa percepção da cena artística da cidade, envolva-se em uma das muitas atividades oferecidas no Inema Arts Center. Além disso, não deixe de visitar o bairro de Nyami Rambo. Ele é o coração de Kigali, com lojas descoladas, supermercados, bares e restaurantes.

Parque nacional dos vulcões

Faça trilhas em meio a mata fechada e fique de cara a cara com gorilas-da-montanha e macacos dourados. Se gostar de trekking, visite alguns dos vulcões adormecidos.

Parque Nacional Akagera

O Akagera tem uma das maiores concentrações de rinocerontes da África. É também o lar de enormes crocodilos e espécies raras. Aproveite para fazer um safári!

Nyungwe National Park

Uma das florestas tropicais mais antigas da África, Nyungwe é rica em biodiversidade e espetacularmente linda. Há cerca de 15 trilhas que levam a cachoeira Isumo ou ao longo da ponte suspensa Canopy Walk. As plantações de chá fazem fronteira com as margens do parque, criando uma paisagem única. 

Onde se hospedar em Ruanda

One & Only Gorillas Nest Kinigi –próximo ao Volcanoes National Park

As amplas suítes com paredes de vidro e varandas imensas descortinam uma paisagem estarrecedora para a floresta, neste hotel da rede de luxo One & Only. O hotel oferece toda a infraestrutura para safáris inesquecíveis na região.

One & only Nyungwe house – próximo a Gisakura, Parque nacional Nyungwe Magashi Camp – Akagera National Park

Um dos mais refinados hotéis da rede de luxo One & Only, é cercado por plantações de chá, onde os hóspedes podem também aprender sobre o cultivo e a colheita das plantas. 

Bisate Lodge – Próximo ao Volcanoes National Park

Além da localização, o cenário do Bisate é incrível, com os chalés redondos espalhados pela montanha. A arquitetura leva materiais naturais locais e a infraestrutura é de alto luxo. 

Kigali Serena – Na capital Kigali

O prédio do hotel fica em volta de uma linda piscina, e abriga também um spa e um bom restaurante. É a opção ideal para casais que desejam um ambiente mais aconchegante. 

Radisson Blu Kigali – Na capital Kigali

Um Radisson é sempre um Radisson. Um mega hotel, com centenas de quartos, piscina, spa, café da manhã de primeira, com uma pegada mais urbana e cosmopolita. 

Quando ir e como chegar em Ruanda

Melhor época: junho a setembro

Moeda: franco ruandês

Língua: Kinyarwanda, inglês e francês

Fuso horário: Brasília + 5 horas

Como chegar: São Paulo (GRU) / Johanesburgo (JNB) – 8h30m de voo * Johannesburgo (JNB) / Nairobi (NBO) – 3h30m de voo

Informações úteis em Ruanda

  1. Os códigos de vestuário em Ruanda são informais, mas respeitosos. Os homens tendem a usar calças, mas os shorts são bons, embora andar sem camisa seja desaprovado. As mulheres se sentirão mais confortáveis na altura do joelho ou mais.
  2. As temperaturas durante o dia são geralmente quentes, portanto, traga muitas roupas leves e pense em proteção solar, incluindo um chapéu e óculos de sol. As noites tendem a ser frias, e um suéter leve é apreciado.
  3. No Parque Nacional dos Vulcões e no Parque Nacional Nyungwe, roupas um pouco mais pesadas são úteis. Uma jaqueta impermeável leve pode ser útil nas montanhas úmidas.
  4. Evite usar azul no Parque Nacional Akagera, que atrai moscas tsé-tsé, e tome precauções sensatas contra mosquitos e outras picadas.
  5. Ao rastrear gorilas, use roupas mais resistentes para se proteger de urtigas e sapatos de caminhada sólidos. Considere levar luvas de jardinagem ou de couro, além de polainas.
  6. Para aqueles que usam lentes de contato, o líquido de limpeza não está prontamente disponível e a poeira ou o sol podem se tornar uma irritação, por isso é melhor levar um par de óculos.

A Original Miles pode te auxiliar montando a viagem dos sonhos para Ruanda! Entre em contato.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem