GO UP

A vista do Gianicolo e a incrível Villa Pamphilli

O Gianicolo é mais uma das paradas panorâmicas imperdíveis de Roma, depois de um pit stop para curtir a vista vale seguir o passeio até o parque de Villa Pamphilli. Vou mostrar aqui porque este tour vale a pena!

A “ passegiata Del Gianicolo” é uma linda estrada panorâmica que sobe na direção do parque “Del Colle Del Gianicolo”. A rua que leva até lá é uma passarela com bustos de mármore que representam os maiores combatentes e heróis do renascimento romano.

gianicolo-villa-pamphilli-by-original-miles-2

Da Praça do Gianicolo você vê uma vista panorâmica da cidade e das montanhas, tendo às suas costas a imponente obra dedicada à Giuseppe Garibaldi, e mais adiante a obra dedicada à Anita Garibaldi.

gianicolo-villa-pamphilli-by-original-miles-9

gianicolo-villa-pamphilli-by-original-miles-5

Seguindo pela estrada do Gianicolo até a via San Pancrazio você chega em uma das entradas da Villa Pamphilli!

gianicolo-villa-pamphilli-by-original-miles-3

A Villa Doria Pamphilli, como muitos dos parques de Roma era a casa de campo de uma nobre família romana e é também a sede de representação do governo italiano.

Com seus 184 hectares de superfície, é um dos parques mais bem conservados de Roma, onde você encontra diversas atividades, pistas de Cooper, campinhos de futebol, aulas de yoga e cross fit…

gianicolo-villa-pamphilli-by-original-miles-4

Uma dica se você quiser almoçar no parque é o ViVi Bistrot! Um restaurante super fofo com mesinhas ao ar livre e rodeado por arvores, ambiente incrível, comida variada com opções saudáveis ou não.

Uma dica bem legal é o esquema “pic nic chic” que o Vivi Bistrot organiza, você pode compor a sua cestinha na hora, e usar as cangas e almofadinhas que eles oferecem pelo gramado! Super charmoso!

Nascida em SP é a única brasileira de uma família de italianos. Formada em Propaganda e MKT na Faap decidiu em 2006 fazer uma especialização em fashion marketing em Firenze no Polimoda, mas a viagem que deveria durar 1 ano se esticou.. após o curso começou a trabalhar para a Ferragamo, emendou com outra proposta da Gucci, mudou com o time criativo para a sede de Roma, cidade do seu pai, e vive lá até hoje! Apesar de trabalhar com moda sua grande paixão é viajar e conhecer novos lugares. Por sorte, sua profissão e vida pessoal não a fazem ficar parada. Na sua coluna “La Dolce Vita” divide dicas e curiosidades para aproveitar o melhor das cidades que mais frequenta como Roma, Firenze, Milão, Zurich e de todos os novos lugares que puder explorar!

Leave a Reply