Home » 7 vilarejos para visitar na Provence

7 vilarejos para visitar na Provence

França | agosto 2019 |
provence-sul-da-frança

Castelos, lavandas, vinhedos. O cenário da Provence hipnotiza e confunde, com tantas opções de cidades e atrações. Em dúvida sobre quais cidades visitar em sua temporada no Sul da França?Confira nossas dicas

Não faltam cidades lindas e super charmosas no Sul da França. Tanto que, ao montar o roteiro de viagem, muitas pessoas ficam em dúvida sobre quais vilarejos visitar na Provence. São muitos lugares para se apaixonar, como já contamos em outros post como este contamos neste post. 

Agora, que acabamos de voltar de um casamento no Sul da França,  seguem as nossas dicas de mais 7 vilarejos para visitar durante seus dias ensolarados na Provence:  

Gorges su Verdon

O que impressiona nesta cidade é a cor da água e a vista da estrada, com o fiorde adentrando as montanhas verdes. O canyon esculpido ao longo do Rio Verdon percorre 25 km através do planalto de calcário da Haute-Provence, até o sopé dos Alpes. Sobretudo, vale alugar um pedalinho ou um barco motorizado para fazer parte da paisagem encantadora. 

Valensole 

Quem não quer aquela foto com as perfumadas lavandas? Valensole é o lugar onde elas florescem em maior quantidade. Entretanto, é importante ressaltar que a época certa é final de junho, quando os tons de lilás e roxo tomam conta da paisagem.

Moutiers Saint Marie 

Em seguida, colado a Gorges su Verdon (na Provence tudo é pertinho), este lugar pequenino e poético é ideal para um pit stop estratégico para um gelato, café ou simplesmente para mais fotos lindas.

Saint Remy de Provence 

Uma das maiores cidades, com várias opções de restaurantes e lojinhas. Reduto de artistas e palco de um pedaço da vida do pintor Vincent Van Gogh, guarda muitas surpresas em suas ruelas. Vale tomar uma taça de vinho rosé em um dos muitos bistrôs, visitar as lojas de lembranças provençais, não apenas isso, mas sentir o colorido especial deste vilarejo no Sul da França.  

Lourmarin 

O mais charmoso de todos!Cheio de lojinhas de souvenir e cercada por uma muralha, Lourmarin já teve moradores famosos, como o poeta Albert Camus. O castelo é a atração principal para os visitantes e tem uma boa loja de vinhos. Desse modo, o clima bucólico e as casas medievais com paredes cobertas de hera e de flores encantam os olhos e o coração.

Baux de Provence 

Um dos locais mais impressionantes da Provence. A rua principal sobe, ao longo da colina, até chegar a um castelo do século 11. A atração maior é o museu de arte imersiva Carrières de Lumières , cujas obras são projetadas nas paredes da antiga pedreira. A visita é rápida e certamente vale a pena. 

Aix-en-Provence 

Com uma praça linda e cheia de comércio, Aix é uma cidade grande, universitária, charmosa, viva. Ali, a pedida é lugar para seguir os rastros do pintor Paul Cézanne, que ali viveu, lembrado em plaquinhas com a letra “C”, que sinalizam os pontos significativos para ele na cidade. Portanto, o Café des Deux Garçons, na avenida Mirabeau, e o Museé Granet, são os principais. 

Conheça mais sobre os charmosos vilarejos da Provence neste post:

OBS: Por fim, vale dizer que em todos os lugares, quase sempre, os locais fecham cedo. Alguns restaurantes fecham às 21h (sim, é cedo para nós!) e é difícil jantar depois das 22:00. Portanto, atente-se a esse detalhe na hora de montar a programação da viagem.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem