GO UP
Vila Kalango em Jericoacoara

Todo o encanto da Vila Kalango em Jericoacoara

Imagine uma praia imensa, cercada por dunas e lagoas de água doce, completamente isolada das grandes metrópoles…. um lugar calmo, silencioso, envolvente.. perfeito para se desligar do caos das cidades modernas e dos tempos corridos em que vivemos. Assim é Jericoacoara, ou Jeri, como costuma ser chamada essa encantadora vila localizada a cerca de 300km de Fortaleza.

jericoacoara-original-miles - 3

Nomeada Parque Nacional em 2002, devido às restrições à construção e leis de proteção ambiental, Jeri tem crescido organicamente, mantendo sua simplicidade e beleza natural, sem muitas grandiosidades e extravagâncias.

Esta antiga vila de pescadores foi escolhida em 2015 pelo TripAdvisor, o maior site de viagens do mundo, como um dos 10 melhores destinos brasileiros, o que aumentou ainda mais o fluxo de turistas. Os primeiros a chegarem aqui vinham atrás do vento, perfeito para praticar windsurf e kitesurf, mas não é só pelo esporte que Jeri é conhecida.

Com pousadas pequenas e aconchegantes, um centrinho super charmoso e uma beleza natural deslumbrante, Jeri atrai turistas brasileiros e gringos durante o ano todo em busca de paz, bem-estar e esportes radicais. São muitas as possibilidades de hospedagem, mas a nossa escolhida é a Vila Kalango, a poucos passos do vilarejo, de frente para o mar e bem ao lado da Duna do Pôr do Sol, um dos principais pontos turísticos de Jericoacoara.

Totalmente integrada à natureza, ela reúne charme e muito conforto. É construída com materiais típicos da região: as paredes são de tijolos de argila vermelhos, o piso de madeira muiracatiara e os telhados de palha de carnaúba. Um ambiente rústico em completa harmonia com a beleza local.

Possui 24 acomodações divididas em apartamentos, bangalôs e palafitas, chalés suspensos construídos a 3m do chão sobre colunas de eucalipto. Todas com cama king size, lençóis de algodão, frigobar, cofre e internet wi-fi, entre outras comodidades.

A charmosa decoração com materiais e artesanato regionais, alguns confeccionados pelos próprios funcionários da pousada, valorizaram a cultura local. A pia, por exemplo, é feita com uma panela, a torneira envolta por sisal e o telhado de palha de carnaúba. Peculiaridades que trazem um toque especial e harmônico aos ambientes.

O café da manhã, servido das 07:30 as 10:00 no restaurante principal de frente para o mar, tem tudo o que você precisa para começar o dia com muita energia: ovos e tapiocas feitos na hora, frutas, cereais, pães, bolos, sucos, café e chá. Se quiser fazer algum passeio, o gentil staff da recepção te auxilia na escolha e agenda o guia para te acompanhar. E olha, passeio é o que não falta!

Reserve ao menos 4 noites para aproveitar bem – não só os passeios como também a estrutura do hotel. A viagem pode ser um pouco cansativa e dispendiosa: são 3 horas de avião (tempo de duração do voo de São Paulo para Fortaleza) e mais 4 horas de carro 4×4 pelo asfalto, terra e por fim, areia. Mas a energia de Jeri é tão contagiante que você logo se desliga do tempo que passou e entra no clima. E para finalizar, não deixe de fazer a relaxante massagem no bangalô ao lado da piscina… para relaxar mesmo!

Se quiser ajuda para planejar a sua viagem para Jeri, conte conosco!

Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão e DJ nas horas vagas. Apaixonada por viagem, corrida, música, gastronomia e vinhos. Acredita que o maior aprendizado é a vivência e a experiência, por isso gosta de se aventurar pelo mundo e ajudar clientes e amigos a curtir ao máximo suas viagens.