Home » Roteiro para explorar o melhor que a cidade oferece a noite

Roteiro para explorar o melhor que a cidade oferece a noite

Itália | janeiro 2014 |

Explorar Milão é constantemente descobrir algo novo. Já falamos da Milão low budget, da sofisticada e da descolada. Hoje, preparamos um roteiro especial sobre a que nunca para, cheia de opções que vão noite adentro, perfeitas para quem não cansa de passear por essa cidade encantadora, não importa a hora da madrugada.

ONDE FICAR

Já que você está na cidade da moda, nada melhor do que se hospedar no Armani Hotel. Localizado no bairro do Quadrilatero della Moda (a área delimitada pelas vias Montenapoleone, Manzoni, Sant’Andrea e della Spiga), o hotel ocupa um prédio projetado nos anos 30. Os quartos são equipados com móveis da Armani Casa e oferecem vista para o pátio ou para a cidade. As duas são fantásticas. O restaurante do hotel serve tanto culinária da região da Lombardia quanto cozinha internacional. Entre os mimos destinados aos hóspedes, o Armani Hotel possui um spa de serviço completo, piscina interna, saunas e um centro de bem-estar 24 horas, oferece serviço de concierge, assistência com excursões e ingressos e serviços de catering para eventos.

Armani hotel

PARA UM CAFÉ

Com quatro endereços em Milão, a padaria Princi é imperdível. Aberta dia e noite, serve iguarias italianas, como pães, bolos, doces, pizzas e foccacias, seguindo receitas tradicionais. Peça um capuccino ou espresso para acompanhar, são deliciosos! Normalmente ela é bem cheia, mas não se preocupe, pois o serviço é sempre rápido. O ambiente da Princi também encanta, com seu ar rústico e aconchegante. Durante o almoço é servido um buffet delicioso, para quem está em Moscova é uma boa pedida sentar nas mesinhas da praça.

princi

A HORA DO ALMOÇO OU JANTAR

Na hora que bater a vontade de se deliciar com uma bela refeição italiana, recomendamos o Ristorante Mimmo. O lema do Mimmo é criar uma experiência completa de refeição, aliando a beleza do espaço ao sabor dos pratos. A decoração do restaurante evoca uma atmosfera artesanal, requintada e tradicional. Os pratos são preparados com ingredientes frescos e prezam mais pela harmonia dos sabores do que elaborações complexas. Comer lá é uma experiência incrível!

mimmo

HORA DE IR ÀS COMPRAS

Infelizmente esta opção não fica aberta até tarde, mas não poderíamos deixar de fora da nossa lista de compras, a Corso Como 10, uma das melhores e mais descoladas lojas da cidade. Ela fica afastada do tradicional Quadrilattero da Moda, onde ficam as grandes grifes. O ambiente da Corso Como 10 é marcante, já que a loja busca ser mais do que um centro de compras, mas também um lugar para apreciar arte, moda e design, seguindo um conceito de slow shopping. O clima é bem tranqüilo e desencanado, peças de marcas caríssimas são vendidas ao lado de artigos acessíveis, ou inusitados. O complexo da Corso Como 10 também inclui livraria, galeria, bazar, um café-restaurante e até um hotel, de apenas 3 quartos, o 10 Corso Como 3 Rooms.

Veja mais a respeito no post especial sobre o espaço. Corso Como 10

 

O FAMOSO APERITIVO MILANÊS

Nossa recomendação para apreciar o tradicional aperitivo é o Radetzky. O estabelecimento oferece serviço non-stop, tanto na cozinha quanto no bar e é uma das maiores referências na vida social de Milão. A casa lota com facilidade, mas vale a pena tentar conquistar uma mesa. Os coquetéis com frutas são imperdíveis, sempre com ingredientes frescos. A casa também oferece comidas e doces saborosos.

Radetzky

 

PARA BADALAR

Nossa recomendação para curtir a noite é o The Club.  O público varia durante a semana, pois a intenção da casa é abordar estilos diferentes a cada dia, mas sempre mantendo um bom padrão de música e serviço. Localizado em uma das melhores regiões de Milão, o The Club merece uma visita.

The club

Armani Hotel 
Via Manzoni, 31
+ 39 02 88838888

Princi 
Piaza XXV Aprile, 5, +39  02 29060832
Via Ponte Vetero, 10, + 39 02 72016067
Largo La Foppa, 2, +39 02 6599013
Via Speronari, 6, +39 02 874797

Mimmo Milano
Via Sirtori 34
+39 02 27 72 34 44

Corso Como 10
Corso Como, 10
+39 02 2900 2674

Radetzky Cafe
Corso Garibaldi, 105
+39 02 6572645

The Club 
Corso Garibaldi, 97
+39 338 9515667

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem