GO UP
Viana do Castelo berlim do natário

Viana do Castelo e o melhor bolinho de Berlim de Portugal

Encontramos, em Portugal, um forte concorrente para o famoso pastel de Belém

Viajando para Portugal? Com certeza escutou a frase: “não deixe de experimentar os pastéis de Belém”. Pois bem, vou fazer diferente e dizer: “não deixe de experimentar o bolinho de Berlim do Natário de Viana do Castelo!” Simplesmente o melhor doce que comi na viagem, muito parecido com o nosso “sonho”.

Viana do Castelo não é uma cidade muito conhecida, portanto, não costuma fazer parte de roteiros turísticos tradicionais. Mas é uma cidade graciosa e oferece diversos programas na região e uma opção de estadia excelente para quem curte esportes, o Hotel FeelViana.

Uma curiosidade é o seu nome do lugar. A cidade tem um castelo no alto, onde uma linda menina chamada Ana vivia antigamente. Os pescadores que ali passavam sempre se perguntavam: “Viu Ana do castelo?”. As pessoas respondiam: “Sim, Vi Ana do Castelo”. Daí o nome dessa encantadora vila de pescadores.

Entre os programas possíveis na região dá para visitar Vigo, na Espanha (a 30 minutos de carro). Ponte de Lima, outro vilarejo medieval, que integra o caminho português de Santiago de Compostela, fica há poucos minutos. E a melhor dica de todas: uma visita ao Parque Nacional dos Geres, que concentra uma amostra invejável de fauna e flora, com cachoeiras, lagos e muita vida animal.

Para comer bem e barato, em Viana do Castelo, o endereço é a Tasca do Tone Bento, um lugar descontraído, sem frescuras, com grandes mesas, bastante gente e pratos generosos das mais deliciosas receitas portuguesas, como o arroz de navalheiras, um marisco típico, dos mais saborosos.

Natário
Rua Manuel Espregueira 37 , Viana do Castelo

Hotel FeelViana 
Rua Brás de Abreu Soares, nº 222, Praia do Cabedelo
4935-159 Viana do Castelo

Tasca do Tone Bento
Rua Gois Pinto, 4900 Viana do Castelo

Fundadora da Original Miles, junto com a irmã Ornella. Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão. Diploma em Design de Interiores pela IED. Gastronomia e design sempre foram as suas paixões, além de viagem. É meticulosa e perfeccionista e adora tirar fotos.

Leave a Reply