Home » Roadtrip pela CA: descobrindo a tão amada West Coast

Roadtrip pela CA: descobrindo a tão amada West Coast

América do Norte | agosto 2015 |
viagem pela Califórnia

Ao planejar uma viagem pela Califórnia, algumas cidades são paradas obrigatórias. Começando pelo norte, a ordem é: Napa Valley, São Francisco, Big Sur, Carmel, Santa Barbara, Santa Monica, Los Angeles e San Diego.

Que tal conhecer um pouquinho sobre cada uma delas? Confira abaixo nossa viagem pela Califórnia

Napa Valley 

viagem pela Califórnia

Os enólogos – e mesmo aqueles que não são tão fanáticos assim por vinho – não podem deixar de ir à Napa Valley. Conhecida por seus campos e suas montanhas verdinhas, Napa Valley parece cenário de um filme e é um destino obrigatório para quem ama gastronomia e vinho, afinal é repleto de vinícolas e é até chamada de Toscana Norte-Americana. É uma parada imperdível no roteiro, pois foge das cidades e traz calmaria para a sua viagem. Além de beleza, ótimas fotos e restaurantes deliciosos.

São Francisco

viagem pela Califórnia

Conhecida por suas ruas confusas, bondinho e pela Golden Gate, aquela ponte vermelha linda, São Francisco é uma das cidades mais famosas da Califórnia, e não é por menos: existe muita coisa para fazer por lá, e não tem como não se apaixonar! Prontos para alugar bicicletas e atravessar a Golden Gate?!

Big Sur

viagem pela Califórnia

Big Sur não chega a ser uma cidade, é mais uma reserva florestal que é conhecida como a estrada mais bonita da costa oeste da Califórnia, e tem muito motivo para isso. Além de ser ao lado do mar, com paisagens maravilhosas, você encontra resorts, restaurantes, hotéis, camping, praias paradisíacas e pontos de hiking. Vale a pena incluir na sua viagem, ainda mais por que ela liga algumas cidades que devem entrar no seu roteiro.

Carmel

viagem pela Califórnia

Carmel é uma cidade super charmosa. À 200 km de São Francisco, é repleta de casas bonitas, restaurantes gostosos, lojas de rua que parecem mais casinha de boneca, galerias de arte e uma praia ótima. Resumindo, este é um destino para descanso que sempre marca presença na Revista Condé Nast como um dos top 10 destinos dos EUA.

Um excelente ponto de parada pela West Coast, pois a cidade tem uma boa estrutura hoteleira e por isto mesmo serve como base ideal para explorar o trecho mais bonito do Big Sur.

Santa Barbara

viagem pela Califórnia

Uma cidade praiana, conhecida como “Riviera Americana”, Santa Barbara é conhecida por ser um refúgio das celebridades, já que muitas possuem casas por lá. A arquitetura tipicamente colonial espanhola dá um charme todo especial para a cidade, que mesmo sendo pequena e tranquila, está sempre cheia de pessoas do mundo todo. Tudo isto devido à ela ser sempre palco de grandes eventos culturais e de possuir algumas das mais belas praias do litoral californiano.

Santa Monica

viagem pela Califórnia

A charmosa cidade de Santa Monica, no condado de Los Angeles é conhecida pelo centenário Pier Municipal e por aquele parque de diversões que vemos em tantos filmes (onde foi inaugurada a primeira montanha russa da região)! Além disso, Santa Monica é o final da Rota 66, a famosa estrada que começa em Chicago e percorre 4 mil quilômetros pelo interior dos estados unidos e é a paixão dos motoqueiros.

Impossível não se apaixonar pelo horizonte azul do Oceano Pacífico enquanto caminha pelo calçadão da cidade!

Los Angeles

viagem pela Califórnia

Como viajar pela West Coast sem parar na cidade mais famosa? Los Angeles é um ponto obrigatório para qualquer viagem pela Califórnia. A cidade do cinema, das estrelas e da fama é uma parada que vai proporcionar muita coisa. A cidade dos anjos tem pontos turísticos comuns, como a calçada da fama, as gigantescas casas de famosos um Beverly Hills e o letreiro da cidade, mas é também muito mais que isso. Parques temáticos, museus, estúdios de cinema em plena atividade (e que podem ser visitados!), praias com aquele amado clima da Califórnia, e também restaurantes e mercados super diversificados culturalmente. E é claro, uma vida noturna agitadíssima!

San Diego 

viagem pela Califórnia

Apesar de ainda não ser um destino extensamente explorado pelos brasileiros, vale a pena incluir San Diego no seu roteiro. Mais visitada pelos americanos, por ter bons preços de hotéis, ótimos restaurantes e atrações, diferentes das suas cidades vizinhas. Lá você pode visitar o Zoo, passear de barco para ver as baleias ou entrar dentro de um navio da segunda guerra, além de ter ótimos outlets para quem deseja umas comprinhas de vez em quando!

Que tal pegar um carro e se jogar pelas estradas da California e descobrir o que ela tem de especial? Se precisar de ajuda, conte com a Original Miles para te auxiliar na viagem!

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem