Home » Viagem em família: do frio ao calor

Viagem em família: do frio ao calor

Brasil | maio 2017 |
viagem em familia trancoso

Em tempos onde cada um tem a sua rotina e compromissos, fica ainda mais difícil encontrar com os familiares. Uma viagem em família pode ser uma ótima desculpa para reunir tios, avós e primos e passar uma semana do ano juntos. Janeiro é uma boa época pois as crianças estão de férias, assim podem aproveitar momentos com os pais.

Para aqueles que preferem o calor, as praias do Nordeste do Brasil e da Riviera Maya, no México, são os destinos ideais para descansar com os pés na areia e tomar um banho de mar. As nossas sugestões são Trancoso e Tulum:

Nos anos 70 vilarejo de hippies e gringos, Trancoso se tornou com o passar dos anos o queridinho dos vips e endinheirados. Recebe turistas o ano todo, mas o pico é durante o Reveillon, quando é praticamente impossível caminhar pelo charmoso “quadrado”, cheio de lojas, bares, restaurantes e pousadas. Mas em janeiro a calmaria retorna ao vilarejo, e o clima fica mais agradável e prazeroso.

Praias encantadoras, natureza deslumbrante, pousadas aconchegantes, restaurantes deliciosos e a icônica igreja no fundo do Quadrado são alguns dos atrativos de Trancoso. Sua fama é tanta que o número de casas para alugar aumenta a cada ano, desde aquelas menores localizadas no Quadrado até mansões de frente para o mar com mais de 10 suítes, para acomodar todo tamanho de família.

Para aqueles que querem sair do Brasil, outra opção de destino é a Rivieira Maya, banhada pelo Mar do Caribe, no México. Sua incrível extensão de mar azul e areia branca é de cair o queixo de tão belo. Além da natureza preservada, os turistas são atraídos também pela riqueza cultural dos maias. Os parques aquáticos de Xcaret e Xel-Há são ideais para prática de snorkeling e observação da fauna marítima.

Na Riviera Maya há diferentes tipologias de hospedagem, desde Resorts All Inclusive até pousadas com poucos quartos. Para famílias com crianças, o ideal são os Resorts em Playa del Carmen que oferecem espaço para os pequenos brincarem e os pais descansarem um pouco. Se na família todos são adultos, opte pela encantadora Tulum. Além dos hotéis e pousadas boutique, aqui também há a opção de aluguel de casas.

Já se a ideia é fugir para a neve e esquiar, indicamos duas estações de esqui que simplesmente adoramos:

As Dolomitas, montanhas localizadas ao Norte da Itália, são perfeitas tanto para os experts quanto para quem está aprendendo a esquiar. Além de quilômetros infinitos de pistas, ainda conta com fantásticos restaurantes espalhados pelos vales. O gostoso aqui é montar a programação pensando onde será o almoço – sim, na Itália tudo gira em torno da comida!

Como hospedagem, que tal alugar um chalé com toda a família? Indicamos o mais adequado para você, em base ao número de pessoas, budget e localização. Entre em contato para mais informações sobre esse serviço.

Outra recomendação é o Club Med de Val Thorens, na França, que oferece um ótimo custo benefício. Como todo Club Med, o de Val Thorens é All Inclusive, e no pacote está inclusa também as aulas coletivas de esqui. Se é a sua primeira vez esquiando ou se você viaja com crianças pequenas, essa pode ser uma excelente alternativa para que todos curtam ao máximo.

viagem em familia val thrones

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem