Home » Lago de Como: pedalando nas colinas do norte da Itália

Lago de Como: pedalando nas colinas do norte da Itália

Itália | abril 2013 |
viagem de bicicleta

Está pensando em fazer uma viagem de bicicleta? A Itália é conhecida pelos seus fantásticos percursos para pedalar, de norte a sul do país.

Na região da Lombardia um dos mais cobiçados é o Lago de Como, próximo a capital da moda italiana, Milão. Um dos trajetos que merece destaque é aquele que vai até a igreja da padroeira dos ciclistas: a Madonna del Ghisallo.

Você pode começar o pedal saindo do centro da cidade de Como em direção a Bellagio, o trajeto é de tirar o fôlego tanto pela beleza quanto pelo esforço, são cerca de 40 km beirando o terceiro maior lago da Itália. O caminho é cheio de sobe e desce e exige treino, mas guarde energia para chegar ao Santuário da Madonna del Ghisallo. São quase 10 km de subida com um desnível de aproximadamente 500 metros. Cabe dizer que essa subidona é para poucos e faz parte do Giro di Lombardia. Mas vale cada gota de suor pois a vista lá de cima é deslumbrante!

Aproveite para visitar o museu do ciclista ao lado do santuário, inaugurado em 2006 em ocasião do Giro di Lombardia.

Sugiro ir pela manhã para dar tempo de fazer um pitstop em Bellagio para o almoço e conhecer essa cidadezinha super graciosa e particular.

Ofertas Especiais


No post found