GO UP

Verona além de Giulietta

A simpática cidade de Verona fica a caminho de Veneza, apesar de não ser uma parada tão óbvia, foi uma agradabilíssima surpresa. Destaque especial para a culinária local.

Good night of sleep

Em meio as construções que passaram por dominação celta, romana, bizantina, nazista, austríaca..a lista é longa, está o moderno, em seu interior, Hotel Trieste. Localizado na principal avenida de Verona, ele está próximo da maioria das atrações a se visitar. A combinação de seus móveis foi escolhida a dedo e dá um ar abastado de bossa para todos os ambientes do hotel; cada quarto tem uma decoração diferente e cheia de personalidade.

Dieta nada light

            As lembranças de Verona são recheadas de sabor, os risotos se sobressaem nessa cidade, a Trattoria al Pompiere que o diga. Em uma tímida ruela se dá a entrada para a trattoria, cheia de verde em seus detalhes e quadros em suas paredes. De antipasti, quase impossível não pedir um dos tantos frios, fatiados na hora, por um senhor que você quase leva para casa, de tanta simpatia. De primi acho que me deliciei com o melhor risoto que já comi na vida; com um bom vinho e companhia (pode ser a sua mesmo) não há nada melhor.

            Não distante dalí, a Antica Bottega del Vino, cuja carta de vinhos chega a ser opulenta, dentre as tantas possibilidades. Outro risoto realizado com louvor e mesmo negando um dolci, foram oferecidos pedaços de sbrisolona, uma torta que arrisco dizer ser a versão italiana do cookie; muito superior a de referência. Em busca de outra delícias locais, a padaria De Rossi Il Fornaio oferece uma vasta seleção.

Pela cidade

            Além dos destinos mais óbvios como a casa da era renascentista de Giulietta e a belíssima arena de Verona, cuja construção romana abriga um festival de ópera de Junho à Setembro, o cenário mais formoso se deu pelo Giardino Giusti. O jardim fica fora da cidade, um caminho histórico a chegar nele é cruzando o Castelvecchio – aonde possivelmente ficava parte do forte da cidade. Já no Giardino Giusti, não deixe de visitar o palácio também, o Appartamento 900, para ser mais precisa. Suas salas foram revitalizadas e várias plantas incluídas, há salas que são pura poesia.

      Por fim, próxima à piazza delle Erbe, na Corso Sant’Anastasia, estão ótimos antiquários, como o Antichita’ Smeraldo Di Costa Fausto ou, nas redondezas, a melhor seleção de roupas e acessórios está na Onxy S.R.L. Macondo.

 Hotel Trieste -  Corso Porta Nuova, 57, 37122 Verona VR, Italy
 Trattoria al Pompiere - Vicolo Regina D'Ungheria, 5, 37121 Verona VR, Italy
 Antica Bottega del vino - Via Scudo di Francia, 3, 37121 Verona VR, Italy
 De Rossi Il Fornaio  - Corso Porta Borsari, 3, 37121 Verona VR, Italy
 Casa de Giulietta - Via Cappello, 23, 37121 Verona VR, Italy
 Arena de Verona - Piazza Bra, 1, 37121 Verona VR, Italy
 Giardino Giusti - Via Giardino Giusti, 2, 37121 Verona VR, Italy
 Castelvecchio - 37121 Verona, Province of Verona, Italy
 Onxy S.R.L. Macondo - Via Scudo di Francia, 7, 37121 Verona VR, Italy 

Seja uma boa exposição, um restaurante, um show imperdível ou apenas um belo achado; Stay curious é a transposição dos meus interesses por onde passo. Em meio a vasta diversidade no mundo, do hotspot do momento, ao clássico com assertividade, do hipster ao preppy - há lugar para todos.

Leave a Reply