GO UP
bodrum

Verão Europeu – Hotspots de Bodrum

O balneário à beira do mar Egeu é um destino fascinante, em tons de branco e azul, onde você pode desfrutar de mar, dos famosos banhos turcos e boa comida

Casinhas brancas, sacadas floridas, mar azul e sol a pino. Não, não estamos falando da Grécia. Bodrum é (quase) um segredo do litoral da Turquia. Debruçada sobre o mar Egeu, sinônimo de glamour e baladas, a cidade se transformou em um destino desejado pelos europeus e é o balneário da classe mais abastada de Istambul.

Mesmo assim, dá para curtir Bodrum sem ser milionário, pois há hotéis para todos os bolsos e uma paisagem que não custa nada. Na baía Kumbahçe, região mais badalada, a praia de pedrinhas é tomada por espreguiçadeiras, mesas e banquinhos.

O trecho à beira mar é lotado de bares, cafés e restaurantes que convidam a mais uma pausa para apreciar a paisagem. O sunset do mar Egeu é uma das atrações que chama todo mundo para a orla. E, mais tarde, a noite turca promete… com diversas baladas e até um flutuante-danceteria.

Nesse cenário, o Mandarin Oriental Bodrum, é uma belíssima opção de hospedagem. Caiado de branco, no centro de Bodrum, a dois minutos a pé da praia, tem duas piscinas e um spa com banho turco. Todos os quartos luminosos e arejados abrem para uma varanda privada. Uma curiosidade: fica a poucos passos da Halikarnas Disco Club, a maior discoteca ao ar livre do mundo.

Localizado em Milas, na Região do Egeu, a 84 km de Bodrum, o Six Senses Kaplankaya é outro lugar paradisíaco, embora um pouco mais afastado da cidade. Este exclusivo resort, voltado para o bem-estar, oferece nada menos do que 38 salas de tratamento de spa, incluindo uma câmara de lama, suites de hidroterapia e salas de spa privativas para casais. A área de hidroterapias dispõe de uma variedade de opções, como uma sauna finlandesa, um iglu, chuveiros de sensações e bacias de terapia para os pés. Os hóspedes também podem desfrutar dos tratamentos de spa exclusivos do Six Senses Kaplankaya, incluindo a massagem aquática Watsu e o Rasul turco autêntico.

O Nikki Beach Resort & Spa Bodrum, a 8 quilômetros de Bodrum, é outro endereço de luxo com um belo spa e beach club, para hospedagem ou para passar o dia na praia.  O Il Riccio Beach House, por sua vez, é um hotel mega charmoso situado na região badalada de Golturkbuku. Com uma piscina incrível, vale combinar um almoço por ali, para desfrutar dos pescados da região, em um restaurante em tons de branco e azul –os tons da fascinante Bodrum.

 

Fundadora da Original Miles, junto com a irmã Ornella. Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão. Diploma em Design de Interiores pela IED. Gastronomia e design sempre foram as suas paixões, além de viagem. É meticulosa e perfeccionista e adora tirar fotos.

Leave a Reply