Home » Verão Europeu – Hotspots da Puglia

Verão Europeu – Hotspots da Puglia

Itália | junho 2018 |
Puglia

Cidadezinhas icônicas, praias a perder de vista e uma gastronomia particular fazem do “salto da bota” do mapa da Itália sua próxima paixão de verão

Puglia, o salto da bota do mapa da Itália, para muitos, ainda é um destino desconhecido. Ofuscado por lugares mais turísticos como Toscana, Veneza, Milão e tantos outros, Puglia guarda o charme de ser ainda uma região a ser descoberta.

Pois saiba que poucos destinos da Itália concentram tantas praias bonitas. Algumas super azuis, lembrando o Caribe, e outras com falésias e dunas. E há cidadezinhas icônicas e encantadoras para visitar aos poucos. Por isso, nossa primeira sugestão é alugar um carro, pois você vai precisar para rodar e desfrutar de cada detalhe da Puglia.

Uma das dicas Original Miles é visitar Alberobello, vilarejo que tem o título de Patrimônio Mundial da UNESCO, com seus 1500 Trullis (típicas cabanas de pedra cônica da Puglia). É a cidade mais famosa da Puglia, portanto, mais turística, com muitos cafés e lojinhas de souvenires.

Outra cidade imperdível é Polignano a Mare, uma das mais charmosas à beira mar. O cenário da pequena praia de pedrinhas entre enormes paredes de rocha é inesquecível. Dali, você terá vistas inesquecíveis do mar Adriático, famoso pelo seu tom verde-esmeralda. O restaurante mais famoso de lá é o Grotta Palazzese, mas ao nosso ver, não é tudo isso que falam. O lugar é realmente demais, mas a comida deixa um pouco a desejar e o preço é salgado.

Em Otranto, o centro histórico é uma graça, há uma fortaleza à beira mar e há praias bonitas em volta. Ali, não deixe de visitar as falésias de Torre di Sant’Andrea. Entre as atrações mais imperdíveis na Puglia, pode anotar a  Grotta della Poesia, um local de piscina natural e praia com águas transparentes. Localizada no Oasis da Rocca Vecchia, guarda um dos instantâneos azuis mais belos da viagem.

A gastronomia da Puglia também tem boa fama. Para um almocinho informal, recomendamos o Coccaro Beach Club, eleito um dos “melhores 10 clubes de praia no Mediterrâneo” em publicações europeias. O clube tem um longo trecho de praia arenosa privada com dunas. Sob tendas brancas, o restaurante oferece ostras e pescados, além de drinks e espreguiçadeiras para curtir a vista para o mar.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem