GO UP

O famoso Carnaval veneziano

O Carnaval se tornou uma das maiores tradições brasileiras, pela qual somos conhecidos no mundo todo, mas essa festa não acontece só por aqui. Outro destino muito procurado é o Carnaval de Veneza. Essa é uma das mais famosas e tradicionais festas de Carnaval, a maior da Europa. E é um verdadeiro espetáculo!

A cidade de Veneza já vale a visita simplesmente por seu visual maravilhoso, entre pontes, canais, vielas, gôndolas, e exuberância arquitetônica e cultural. Nesse cenário de cinema, festejar o Carnaval fica ainda mais emocionante!

Venice_Carnival

Festas carnavalescas já ocorriam na cidade desde o século XIII, mas o Carnaval com suas tradicionais máscaras ganhou seus moldes atuais no século XVII, quando a nobreza se mascarava e se misturava ao povo para festejar. As fantasias e máscaras ainda são inspiradas no figurino tradicional do séc. XVIII.

Esse ano, a inspiração para o Carnaval será a fantasia, os contos de fada e as heranças culturais de todo o mundo que chegaram à Europa em forma de contos e narrativas. Essa fantasia será valorizada nas máscaras e figurinos. E se Veneza já tem um clima de sonho nos dias comuns, durante o Carnaval, a cidade promete ficar mágica.

A festa se estende durante quase 20 dias, com uma programação intensa, que vai de peças, exposições e concertos à patinação no gelo, concurso das melhores máscaras, festas, exibições de filme e os grandiosos bailes. Você pode conferir a programação completa aqui (em inglês).

Para facilitar a visita, a prefeitura de Veneza oferece o Venezia Única. Um city pass que oferece fácil acesso à transporte público, museus, igrejas e outros pontos turísticos, vagas de estacionamento e internet wifi. Você pode comprar o pacote all inclusive, ou selecionar serviços específicos. A vida do turista ficou bem mais simples!

E quando estiver em Veneza, você não pode deixar de fazer alguns programas:

Experimentar tramezzino: É um sanduíche típico da região, feito com pão de forma sem casca. Uma delícia!

tramezzino

Comprar uma máscara: Você pode encontrar desde as mais sofisticadas, pintadas à mão pelos habilidosos artesãos locais, ou uma das mais em conta. O importante é entrar na festa!

Fazer um passeio nas famosas gôndolas: Um clássico veneziano. Não dá para perder!

Girar pelos Bacari veneziano: Os bacari são autênticos bares venezianos, geralmente pequenos e com portinhas discretas. Para não se perder, confira aqui os melhores bares.

baccari

Explorar e descobrir as vias mais escondidas e encantadoras da cidade: Veneza é um verdadeiro labirinto de ruas, vielas, praças, becos e canaizinhos escondidos. Tudo é deslumbrante. Dar uma volta e se perder nessas ruas com certeza valem a pena.

 

 

Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão e DJ nas horas vagas. Apaixonada por viagem, corrida, música, gastronomia e vinhos. Acredita que o maior aprendizado é a vivência e a experiência, por isso gosta de se aventurar pelo mundo e ajudar clientes e amigos a curtir ao máximo suas viagens.

Leave a Reply