Home » Antica Adelaide e Paradiso Perduto: dois restaurantes imperdíveis

Antica Adelaide e Paradiso Perduto: dois restaurantes imperdíveis

Itália | junho 2014 |

Veneza por si só é um encanto! Caminhar pelas ruelas dessa cidade misteriosa é uma delícia, perder-se e errar o caminho faz parte da experiência e até isso é prazeroso por lá. Para você aproveitar ao máximo essa cidade mágica, sugerimos dois restaurantes excelentes para conhecer, e se deliciar, quando visitar a cidade.

Antica Adelaide

O clima do Antica Adelaide é simples e aconchegante, bem italiano! Há um típico bar italiano na entrada, mesas de madeira no salão ao lado e garçons muito atenciosos, sempre com um sorriso no rosto. Sugerimos o Spaghetti al Granchio (com carangueijo), Branzino al Sale (típico prato italiano: robalo assado com sal grosso) e se sobrar um espacinho, os doces da casa são ótimos!

02-veneza-antica_adelaide_e_paradiso_perduto

Paradiso Perduto

Um lugar super descolado, com um público bem variado que abrange desde hippies até grandes grupos de amigos se divertindo no caloroso ambiente, lá você vai encontrar um pouco de tudo! O restaurante surgiu nos anos 80, criado por um grupo de estudantes locais, deve ser por isso que o lugar é tão cool. Hoje em dia já virou ponto de encontro, ao lado do restaurante, jovens ficam reunidos para conversar e se descontrair. O menu varia todos os dias de acordo com a disponibilidade de ingredientes no mercado de peixes de Veneza, isso faz com que tudo seja bem fresco e torna o cardápio muito mais interessante. A especialidade da casa é a fritura de frutos do mar, uma delícia! E as massas também são muito saborosas, super recomendamos! Para mais dicas sobre a deliciosa gastronomia italiana, veja aqui um restaurante incrível que descobrimos em Parma. E para conhecer um pouco mais sobre a artística Bolonha, veja aqui os belíssimos museus e galerias que visitamos por lá!

Antica Adelaide
End: Calle Priuli Racheta, Veneza
Tel: 041 52 32 629
Paradiso Perduto
End: Fondamenta della Misericordia, 2540, 30121
Tel: +39 041 720581

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem