Home » Passeando por Valeggio sul Mincio e Borghetto no norte da Itália

Passeando por Valeggio sul Mincio e Borghetto no norte da Itália

Itália | janeiro 2012 |
borghetto cidade italia

A cidadezinha Valeggio sul Mincio está situada no sul do Lago de Garda, perto de duas esplêndidas cidades de arte: Verona e Mantova. Como grande parte das cidades italianas, é uma região que vale uma visita por ter uma história muito rica e uma beleza inusitada.

No vale do Mincio foram encontradas diversas peças arqueológicas, das quais as mais antigas remontam a idade do Bronze (1500-1300 a.C.) e além disso, foi palco de inúmeras batalhas como aquelas napoleônicas e de reunificação Italiana.

Em Borghetto, a Ponte Visconteo domina a cena. Foi construída em 1393, a pedido de Gian Galeazzo Visconti, Duque de Milão na época, com o objetivo de fortalecer a região. Outro símbolo da província é a Igreja de San Marco Evangilista do século XVIII, edificada em cima de uma antiga igreja românica do século XI dedicada a Santa Maria.A cidade é pequena mas com um patrimônio artístico invejável. É um lugar tranqüilo que reúne cultura, natureza e uma riquíssima gastronomia. Além disso a cidade oferece uma programação de eventos bacanas, como a  feira de artesanatos, a feira vintage, festas tradicionais e etc.

Vale a pena conferir o site antes de ir.

Uma curiosidade: os nomes Valeggio e Borghetto significam “lugar plano” e “povoado fortificado”.

Ofertas Especiais


No post found