Home » Uma volta em Retiro – Hotel Alvear Art e muito mais

Uma volta em Retiro – Hotel Alvear Art e muito mais

Argentina | março 2016 |

Buenos Aires é composta por 48 bairros, cada qual com seu charme. O Retiro é uma excelente opção como baricentro para visitar os demais bairros. Localizado ao norte da cidade, entre a majestosa Recoleta à sua esquerda e o famoso Puerto Madero à sua direita, o bairro oferece segurança, gastronomia, nightlife e comprinhas.

Pertencente ao grupo Alvear, o Alvear Art é uma boa pedida em Retiro. O hotel é novo, bonito e decorado com lindas obras de arte. Diferente do Alvear Palace, um marco na história de Buenos Aires, aqui os quartos apresentam um ar mais moderno e sóbrio. Por mais que esteja localizado ao lado de grandes avenidas, os quartos são silenciosos e aconchegantes, excelentes para descansar depois de horas desbravando a cidade. É uma ótima opção tanto para lazer quanto para viagem à negócios, pois é um hotel muito completo, com SPA, fitness e piscina com vista panorâmica da cidade, restaurante e um belo bar. Além de tudo, faz parte do grupo Leading Hotel of the Worlds, o que confirma a sua excelência.

Fundamental para uma longa jornada é um rico café da manhã com pães que acabaram de sair do forno, croissants crocantes, ovo mexido, sucos naturais e frutas frescas cortadinhas. Isso é uma pequena amostra daquilo que é servido no farto buffet do café da manhã no Alvear Art. Sem dúvida nenhuma a bateria estará “fully charged” para o início de um longo dia.

Nas redondezas, a principal atração é a Plaza San Martin, onde nos anos 1800 chegou a ser uma Praça de Touros, e foi o palco de uma batalha importante das invasões britânicas em Buenos Aires. O nome é uma homenagem ao General San Martín, herói da independência argentina.

Em Retiro temos duas dicas especiais relacionadas à gastronomia.

Quando estiver passeando por lá não deixe de experimentar alguma iguaria da Confitería Dos Escudos. Aberta todos os dias, chama a atenção pela movimentação constante de entra e sai. Não para nunca! Você tem a possibilidade de “take away” ou de sentar no bar e dar uma relaxada.

retiro buenos aires-1

Outro cantinho que descobrimos é o Farinelli, um local para um almoço super gostoso. Também lotado de argentinos, o lugar oferece uma qualidade preço muito boa. Só de entrar e olhar o buffet de doces já encanta e abre o apetite, continuando a frente, quando passa para o salgado, a boca já está salivando. Aqui é tudo caseiro e feito com ingredientes de pequenos produtores, desse modo o menu varia diariamente. Como em tantos lugares em Buenos Aires, no Farinelli você pode “take away” ou comer lá mesmo.

retiro buenos aires-2

Quando o assunto é compras, anote dois endereços:

Galerias Pacifico na Avenida Córdoba, que antes era um mercado típico, mas hoje abriga lojas de diversas marcas; o outro endereço é a Calle Florida, uma longa rua exclusiva para pedestres que oferece um pouco de tudo.

Por fim, uma dica de ouro em Retiro é:

a Floreria Atlantico. Descubra o porque aqui.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem