Home » Um dia no Brooklyn – O borough que se tornou queridinho

Um dia no Brooklyn – O borough que se tornou queridinho

Estados Unidos | novembro 2018 |
Um dia no Brooklyn

Vibrante e descolado, o bairro oferece mil opções –da melhor steak house a um jogo de basquete em um estádio incrível

Hoje dedicamos o post para dar dicas do que fazer em um dia no Brooklyn.

A cidade mais populosa dos Estados Unidos é composta por 5 “boroughs”: Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e Staten Island. Manhattan é responsável, em grande parte, pela fama internacional que a cidade conquistou. Afinal, quem não se impressiona com as luzes da Times Square, com os espetáculos da Broadway ou a grandiosidade do Central Park e os arranha-céus no entorno?

Nova York merece toda essa fama. É uma cidade vibrante, descolada e entusiástica. Mas ela não se resume apenas a Manhattan. Aos poucos, os turistas e os próprios moradores estão descobrindo isso. Daí a ascensão do Brooklyn – o mais populoso dos cinco boroughs, que já foi uma cidade independente de Nova York (de 1664 a 1898), quando se tornou distrito desta última, fundindo-se a ela.

Embora considerado perigoso e afastado da ilha de Manhattan, o Brooklyn hoje é  cool e de fácil acesso: tanto pela famosa ponte quanto via metro. Nós adoramos passar o dia por Williamsburg, passeando pela Bedford Avenue e suas transversais, com lojas contemporâneas e ousadas, lugares arrojados e modernos, desde bares até restaurantes. Não perca por lá:

Brooklyn Brewery – Uma fábrica de cerveja onde você pode aprender o processo de produção e também degustar excelentes blends artesanais. Imperdível para os beer lovers!

Restaurante Meadowsweet – Um bom restaurante no Brooklyn, com chef estrelado e menu diferenciado para almoço, jantar e brunch. É o lugar também para comer um autêntico hamburguer americano, em ambiente aconchegante – incluindo um longo balcão, onde você pode apenas tomar um drink.

Peter Luger – Um clássico que não sai de moda, para a alegria dos carnívoros. O Peter Luger ocupou o topo da crítica como o melhor steak house da cidade por 30 anos e segue com 3 estrelas no Michelin. O ambiente suntuoso, com bar de madeira escura e luminárias de bronze faz você se sentir, mais do que nunca, em… Nova York!

Juliette – No Williamsburg, bairro hypado, o Juliette, com suas cadeiras vermelhas estofadas, lustres glamourosos e muitos espelhos  é o lugar ideal para brunch e almoço easy going, com as amigas ou namorado.

Barclay’s Center – Quer um programinha diferente? Não deixe de assistir um jogo de basquete neste estádio absolutamente incrível!

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem