Home » Um dia no Rio de Janeiro na região da Urca

Um dia no Rio de Janeiro na região da Urca

Brasil | maio 2017 |
um dia no rio de janeiro na regiao da urca

A Cidade Maravilhosa é de uma beleza indiscutível, do Ipanema ao Leblon, de Copacabana a Santa Teresa, da Urca a Barra da Tijuca. Caminhar pela orla do Leblon é super agradável, pegar praia na Barra uma delícia, mas hoje vamos falar sobre outro bairro. Veja abaixo nossas sugestões para um dia no Rio de Janeiro na região da Urca.

Localizado na zona sul, é lá que fica um dos pontos turísticos mais visitados e o cartão postal da cidade, o Pão de Açúcar. Que tal começar o dia subindo a trilha do morro da Urca? O ponto inicial é na Praia Vermelha (a praia onde está localizada a estação do bondinho do Pão de Açúcar). Há placas sinalizadoras indicando o começo da trilha, mas se ficar na dúvida, pergunte para qualquer carioca nos arredores que eles definitivamente saberão te indicar o lugar certo.

A subida tem 1.250 metros e leva no máximo 45 minutos (subindo num ritmo devagar).

Curta a natureza, os sons dos passarinhos e aprecie a incrível vista para o oceano atlântico e a Baía de Guanabara. Dica: se optar por subir a trilha na parte da tarde, fique até o pôr do sol e aproveite que o último bondinho para descer é de graça 😉

Para os que preferem uma opção menos radical e mais tranquila, tem sempre o passeio de teleférico, o famoso Bondinho do Pão de Açúcar – uma das principais atrações turísticas – que interliga a praia Vermelha, o Morro da Urca e o Pão de Açúcar.

Continuando o dia, é hora de recarregar as energias.

Garota da Urca, um restaurante de frente para o mar, com ambiente simples e comida pouco elaborada, é uma boa opção para o almoço. É famoso pela picanha na chapa: 800 gramas de carne fatiada, acompanhado por arroz, farofa com ovo e azeitona, batata frita e molho. Há também vários petiscos gostosos como o pão de alho, bolinhos de bacalhau e pastel de camarão. Além de, é claro, uma boa caipirinha de limão. O local é agradável e ideal para um almoço descontraído ou simplesmente beber um chopp com os amigos e jogar conversa fora.

Para fechar o dia com chave de ouro, no final da tarde a mureta da Urca é o point para curtir o pôr-do-sol. Super disputado, o local fica cheio de gente batendo papo, outros paquerando, tomando uma cerveja geladinha acompanhada por aquele pastel delicioso e curtindo uma atmosfera tranquila e descontraída.

Se você prefere jantar e não apenas beliscar, o Restaurante Urca é a pedida certa. Referência da gastronomia carioca, o Bar e Restaurante da Urca possui um menu variado de pratos, todos bem servidos, como bobó de camarão, cozido à portuguesa , além dos petiscos: pastéis, empadas e caldinhos.

O Rio de Janeiro é e sempre será a Cidade Maravilhosa!

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem