Home » Um dia em Verona – Um charme da Itália

Um dia em Verona – Um charme da Itália

Itália | agosto 2018 |

Bater pernas pela cidade, conferir as lojas de marcas italianas mais descoladas e fechar o dia com um restaurante duas estrelas no Michelin, que tal?

O ponto de partida é em Verona Porta Nuova, a entrada principal da cidade que um dia foi murada, onda a porta data do século XVI. Dali em diante apenas deixe-se levar, caminhando, até a principal praça da cidade: Piazza Bra. Para quem gosta de museus, nesta praça, no Palazzo della Gran Guardia sempre tem mostras interessantes. Vale também visitar a Arena di Verona e fazer um passeio pela Via Mazzini até a Piazza delle Erbe, onde está localizada a Torre dei Lamberti.

Só aí se foi uma manhã inteira, com paradinhas nos simpáticos cafés pelo caminho. Você também não pode deixar de bater pernas na na Corso Porta Borsari e não perder as marcas italianas mais descoladas como Patrizia Pepe, Pinko, Mauro Griffoni e Liu Jo. Uma loja de alta costura para amar é a Folli Folli, com os melhores designers do mundo além das marcas italianas tradicionais.

Para fechar um dia em Verona com chave de ouro, reserve uma mesa no restaurante Casa Perbellini. O ambiente desse duas estrelas no Michelin é intimista e super aconchegante. Das mesas, você pode assistir e pode-se acompanhar a preparação dos pratos, pois a cozinha é totalmente aberta e integrada ao salão. O menu completo é uma maneira de conhecer profundamente a proposta do lugar, mas se quiser algo mais acessível pode combinar um almoço, em vez do jantar, porque durante o dia há um menu executivo também delicioso.

Verona é uma cidade pequena porém super charmosa e cheia de encantos, super fácil de ser explorada. Não deixe de visita-la caso esteja ao redor! Conte conosco para um roteiro personalizado cheio de detalhes e segredos da Itália.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem