Home » Um dia em Milão

Um dia em Milão

Itália | novembro 2017 |
Um dia em Milão parco sempione

Parques, museus, cafés e restaurantes para saborear ao máximo um dia em Milão

Uma bela maneira de começar o dia é com uma caminhada no Parque Sempione. Com 386 mil metros quadrados, é o segundo maior parque de Milão e só perde como atração para um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, o Castelo Sforzesco. Além de deitar na grama ou simplesmente passear pelos jardins floridos, quem gosta de arte não pode perder o prédio da Triennale. O museu permanente de design italiano oferece diversas exposições e atividades, e tem seu próprio jardim. Você pode ainda subir até a Torre Branca, para ter uma vista especial de Milão, ou visitar o Aquário (uma boa ideia para quem viaja com crianças).

Na hora do almoço, o LuBar, na Galeria de Arte Moderna de Milão, reúne arte e gastronomia em um ambiente iluminado, com muitas plantas dentro do salão. Vale para um lanche rápido, um café ou uma refeição completa, nesse caso, optando por pratos tentadores como Ragú di carne ou Cannoli di Ricotta fresca.

À tarde, siga caminhando no sentido Moscova, para conhecer a aérea moderna da cidade. Ali, um lugar adorável para um aperitivo é o clássico Radetsky, onde você pode bebericar os melhores drinks italianos, como o Spritz, o Bellini ou o velho e bom Negroni.

Para fechar com chave de ouro, a sugestão para o jantar é o Ristorante Dal Pescatore. Sabe aquele lugar que está sempre cheio e não sai de moda? Esse é o lugar. Para mim, o melhor restaurante de frutos do mar em Milão. Experimente a Arragosta alla catalana. Vai ter certeza de que seu dia em Milão valeu a pena.

LuBar
Via P. Giannone, 20154 - Milão

Radestsky
Corso Garibaldi, 105 - Milão
Tel.: 026572645

Ristorante Dal Pescatore
Via Atto Vannucci, 5 - Milão
Tel.: +39 0 2 58 320 452

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem