Home » Um dia em Innsbruck

Um dia em Innsbruck

Europa | dezembro 2018 |
Um dia em Innsbruck

A capital do Tirol tem uma arquitetura pitoresca e atrações brilhantes, como o Swarovski Crystal World, tida como a mais bela instalação da Áustria

Um dia em Innsbruck: cidade encantadora localizada na região de Tirol, na Áustria.

Conhecida como a Capital dos Alpes no país, seu nome significa “Ponte do rio Inn”– o rio que rega a cidade de passado imperial. É um lindo lugar para passar ao menos um dia. Por ser uma cidade universitária, é super animada e concentra várias atrações. 

A arquitetura tirolesa é uma graça, portanto, um bom começo para um dia em Innsbruck é uma caminhada no centro. Comece pela Maria-Theresien-Strasse, a rua principal do Centro Histórico, onde carros não entram.

Nessa ruazinha há diversos cafés e restaurantes simpáticos para uma pausa, além de lojinhas legais para pequenas compras. A cidade é rodeada por montanhas, o que torna o visual ainda mais bonito.

No Centro, os prédios possuem cores e texturas diferentes e há um edifício que, reza a lenda, tem telhado folheado a ouro. Outro ponto turístico é o Palácio Trapp, da família Trapp, do filme “A Noviça Rebelde”.

Aproveite para ir até a Stadtturm, a torre da cidade, uma das construções que se destacam pelo teto verde, arredondado, que era um mirante durante tempos medievais. Eis um excelente lugar para ver Innsbruck do alto, depois de subir uma escadaria de mais de 100 degraus. 

Entre as principais igrejas, vale visitar a imponente Basílica, toda branca por fora, e a Igreja da Corte, onde fica a tumba do Imperador Maximiliano I, que tem várias estátuas de celebridades da corte, daí o seu nome. Se tiver mais tempo, não deixe de ver  ainda o Hofburg, Palácio do Governo, e o castelo de Ambras.

Entre os museus interessantes, um dos mais curiosos é o Panorama, fora da área central,  que abriga uma pintura em 360°, de 1894, retratando batalhas e a vida no campo, dando a sensação de uma imagem em 3D.

A atração mais famosa, o Swarovski Crystal World, também fica cerca de 20 minutos de ônibus ou carro da cidade. Para isso, é preciso se programar. Lá funciona uma atração brilhante: o Mundo do Cristal da Swarowski, tida como a mais bela instalação da Áustria

Ao redor de Innsbruck, existem ainda 9 estações de esqui (incluindo uma geleira, a 3.300 metros de altitude), a cerca de 20 minutos a uma hora do centro. No verão, esses lugares transformam em locais para a prática de mountain bike e trekking. Dependendo da data da viagem, dá pra aproveitar esse lado também, curtindo a natureza e arquitetura única da capital do Tirol. 

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem