Home » Um dia de botecos pelo Rio de Janeiro

Um dia de botecos pelo Rio de Janeiro

Brasil | março 2016 |

Almoço e jantar em dois lugares incríveis garantem um dia de botecos pelo Rio de Janeiro!

Começando por Santa Teresa, um bairro super tradicional do Rio de Janeiro, para chegar até lá é preciso encarar uma subida íngreme, então sugerimos que vá de táxi, ao chegar lá procure pelo restaurante Espírito Santa, um restaurante divino com uma fachada simples que esconde vários ambientes incríveis, com bebidas e comidas deliciosas.

O primeiro salão, mais perto da porta, é bem aconchegante, dali é possível ir para um terraço ao ar livre ou descer uma escada até um salão maior, com ar condicionado, muito confortável. Como estava super calor, resolvi ficar no salão maior do piso inferior, a vista, para as casas antigas e majestosas de Santa Teresa, é a mesma do terraço. De cara já me senti muito à vontade no Espírito Santa.

O garçom rapidamente trouxe o cardápio e contou que a chef do restaurante é manauara, nós pedimos uma caipirinha de maracujá e um coquetel da casa, o Sateré Maué, drink super refrescante com guaraná, vodka, suco de laranja e gengibre.

Espírito_Santa

Para acompanhar os drinks, pedimos dois pratos com carne, o Guerreiro (medalhão de mignon grelhado com queijo brie e crosta de pão ao alho, molho de vinho e chips de batata) e o Picadinho Atolado (filé mignon picado na faca salteado com vinho, servido sobre aipim manteiga cozido, farofa de erva mate à moda do Vergara).

Todos os pedidos feitos no Espírito Santa estavam sensacionais, mas o que mais nos surpreendeu e fez um namorado que não gosta de doces devorar a sobremesa, foi o Maracatu (tortinha crocante de chocolate recheada com doce e geleia de cupuaçu, crocante de castanha e calda de chocolate), minha boca enche de água só de pensar.

Elogios não conseguem descrever a maravilha que é este lugar, vocês têm que conhecer o Espírito Santa!

Depois de tanta comida e bebida boa, a nossa dica é dar um passeio por Santa Teresa e descer a pé para a Glória, outro bairro muito tradicional no Rio de Janeiro, é uma caminhada de 15 minutos entre o Espírito Santa e o Severyna.

Severyna é um boteco delicioso, com um cardápio que mistura o melhor da culinária nordestina, como baião de dois, carne de sol, carne seca, feijão de corda, macaxeira, pirão de leite, camarão, entre outros, com pérolas da cozinha portuguesa, como o bolinho de bacalhau. Nossa sugestão é o Juntinho (carne de sol fatiada, carne seca desfiada, baião de dois, tutu e macaxeira frita) é sensacional e serve, tranquilamente, quatro pessoas, apesar de estar indicado para duas pessoas, no cardápio.

IMG_7825

O ambiente do Severyna é bem simples, o salão é amplo e tem ar condicionado, o atendimento é rápido e acolhedor.

E a caipirinha, ah a caipirinha, é tão boa, mas tão boa que não consegui esperar a comida chegar para ela sair completa na foto.

O metrô Glória fica super perto do Severyna, mas se quiser continuar na botecagem dá para ir à pé até a Lapa e daí já temos assunto para outro post sobre os botecos do Rio de Janeiro!

Por Carolina Ronconi – Meninas no Boteco

Instagram: @meninasnoboteco

Blog: www.meninasnoboteco.com.br

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem