GO UP
Trufas na Toscana

San Miniato, o paraíso das Trufas na Toscana!

Segue um roteiro imperdível para você se deliciar com as trufas na Toscana. O famoso “tartufo bianco” vira o protagonista da vez numa cidadezinha encantadora, no coração da Toscana.

Trufas na Toscana-5

San Miniato, fica numa posição estratégica, entre Pisa e Florença, muito próxima também à zona do Chianti e de Siena, o que lhe permite organizar uma serie de roteiros na sua visita à Toscana.

Cada cidade ou região italiana em determinado período do ano propõe uma serie de eventos ligados à cultura e agricultura local. Em novembro é a vez da menina dos olhos de San Miniato, a festa do precioso Tartufo Bianco! Para quem é apaixonado por tartufo, é uma boa época para comprar trufas na Toscana.

Trufas na Toscana-3

A “Sagra del Tartufo” (festival das trufas) de San Minniato invade todo o centro histórico da cidade que fica na parte alta de uma colina. Na ocasião da feira são organizadas mini vans que levam você até lá.

A feira é deliciosa e podemos encontrar uma variedade incrível de produtos à base de tartufo, como queijos, mel, salames, manteiga… além claro, das lindas pepitas de tartufo fresco!

Para quem não aprecia o tartufo, na sagra, encontramos também azeitonas, azeite de oliva, vinhos, biscoitos… e a concentração de todas as excelências da produção regional.

E onde almoçar ou jantar na região? Segue a minha dica de um restaurante que amei; de classe, toque moderno e com uma vista incrível, “Al Pepe Nero”.

Trufas na Toscana-8

O restaurante é comandado pelo jovem e famoso chefe de cozinha “Gilberto Rossi”, além de um menu especial para os amantes das trufas, possuem uma adega variada e bem recheada, pratos e doces revisitados, lindos e deliciosos.

RISTORANTE AL PEPE NERO 
Tel: +39 0571 419523 | +39 346 7490241 
Indirizzo: Via IV Novembre, 13 56028 San Miniato 
Fechado :terça e sabado para o almoço

Vale a pena conferir!

Veja mais dicas da Toscana aqui.

Nascida em SP é a única brasileira de uma família de italianos. Formada em Propaganda e MKT na Faap decidiu em 2006 fazer uma especialização em fashion marketing em Firenze no Polimoda, mas a viagem que deveria durar 1 ano se esticou.. após o curso começou a trabalhar para a Ferragamo, emendou com outra proposta da Gucci, mudou com o time criativo para a sede de Roma, cidade do seu pai, e vive lá até hoje! Apesar de trabalhar com moda sua grande paixão é viajar e conhecer novos lugares. Por sorte, sua profissão e vida pessoal não a fazem ficar parada. Na sua coluna “La Dolce Vita” divide dicas e curiosidades para aproveitar o melhor das cidades que mais frequenta como Roma, Firenze, Milão, Zurich e de todos os novos lugares que puder explorar!

Leave a Reply