Home » Triennale di Milano: exposições de 2015 li

Triennale di Milano: exposições de 2015 li

Itália | junho 2015 |

A Triennale di Milano é o primeiro museu italiano dedicado ao design. Inaugurado em 2007, ele fica dentro do Parco Sempione, em pleno centro. O local atrai não apenas turistas mas também os próprios locais que se encantam tanto pela coleção permanente como pelas exposições temporárias, sempre muito interessantes.

milao_triennale6

Atualmente o tema em voga na Triennale di Milano está ligado à temática da Expo 2015, “Nutrire il Pianeta, Energia Per la Vita” (Nutrir o Planeta, Energia Para a Vida). As exposições são:

1) Arts & Food

2) Cucine e Ultracorpi

Conheça mais sobre cada uma delas abaixo:

Arts & Foods

milao_triennale5

A exposição temporária Arts&Food, que está no museu de 09 de Abril até 01 de Novembro de 2015, é o único pavilhão da Expo Milano localizada dentro da cidade (você tem direito, inclusive, a entrar na mostra com o ingresso da Expo). A exposição se espalha por espaços interiores e exteriores, totalizando 7.000 metros quadrados entre o edifício e o jardim.

A exposição Arts & Foods relaciona de maneira interessante o nosso dia a dia com a comida. São expostos utensílios e objetos da cozinha desde o ano de 1851, quando aconteceu a primeira Expo em Londres, até os dias de hoje. É, literalmente, uma viagem no tempo!

milao_triennale4

Cucine e Ultracorpi

A exposição é inspirada em um livro de ficção científica, o “The Body Snatchers”, de Jack Finney, o qual mostra como seria uma invasão alienígena na Terra. Com isso, Cucine e Ultracorpi (Kitchens & Invaders) mostra a mutação de utensílios de cozinha. Eles se transformam em máquinas e robôs e inferem que com o tempo essas máquinas substituíram os humanos em várias atividades na cozinha.

cucine-e-ultracorpi-elica-pescacappa-gaetano-pesce_sl

A mostra ilustra o universo de invasores desde geladeiras até microondas, máquina de café, tostadeiras e muitos outros utensílios e eletrodomésticos.

Na Trienalle di Milano, você conhece a história do design italiano, e no ano de 2015, mais sobre a evolução da cozinha e das indústrias alimentícias. Na pausa entre as exposições, não deixe de tomar um café no jardim em meio as obras de artes. Ou então, aproveite para fazer um aperitivo às quintas-feiras e tomar um Spritz!

Conheça também a imperdível feira de móvel e design italiano: a feira de Milão, mais conhecida como “I Saloni”.

Triennale di Milano
End: Viale Emilio Alemagna, 6, 20121 Milano, Italy
Tel:+39 02 724341

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem