O Salto da Bota
diária
O roteiro O Salto da Bota foi pensado para quem gosta de dirigir e conhecer destinos off the beaten track. Diferente da Costa Amalfitana, que já conquistou a sua fama, a região da Puglia está cada vez mais no radar e tem muito a oferecer. A região tem uma rica oferta de hotéis e pousadas, preços mais acessíveis e a possibilidade de se banhar tanto no mar jônico como no adriático.
A Original Miles é uma boutique de viagem especializada em Itália, onde as irmãs e sócias, Ornella e Milena moraram por quatro anos. Além de origem italiana (o avô era de Parma) elas possuem conhecimento genuíno e dominam com facilidade o assunto. A medida que mais conhecem o país, mais se especializam no tema e assim elaboram viagens únicas e personalizadas. Veja os detalhes do dia a dia e conte conosco para elaborar um programa inesquecível.
Resumo do roteiro:
- Dia 1: Saída
- Dia 2 a 5: Lecce (sul para Puglia) – 3 noites
- Dia 5 a 9: Fasano (norte da Puglia) – 4 noites
- Dia 9 a 11: Basilicata – Matera – 2 noites
- Dia 11 a 14: Roma – 3 noites
-
Onde fica
-
Quando ir
Junho a setembro -
Nossa recomendação
Junho ou setembro, para fugir da alta temporada -
Foco da viagem
Praia e gastronomia -
Duração da viagem
Praia e gastronomia
Dia 1: Saída
Dia 2 a 5: Lecce (sul para Puglia) – 3 noites
- A cidade de Lecce é uma charmosa relíquia barroca no coração de Salento. Campos cultivados formam um mosaico de cores, com extensos bosques de olivais, vinhas e pomares. Próxima a belas praias, a cidade é também conhecida por suas especialidades culinárias e igrejas maravilhosas. É uma cidade relativamente pequena, com cantinhos charmosos para tomar um caffè leccese (café, leite de amêndoas e gelo) ou um bom vinho tinto pugliese, como o famoso Primitivo.
- Para começar a viagem, recomendamos três noites ao sul da Puglia a fim de conhecer alguns pontos imperdíveis como Otranto e Gallipoli.
- Inspire-se com alguns posts no blog da Original Miles.
- Como ir ao próximo destino: carro
- Aprox 1 hora
Dia 5 a 9: Fasano (norte da Puglia) – 4 noites
- A Puglia é um lugar fascinante, com paisagens pitorescas, belas praias, ruínas gregas e romanas, vilas de pescadores e cidades medievais. Entre elas, a encantadora Fasano, com suas ruas e becos estreitos, margeados por casinhas baixas com paredes brancas. Abriga alguns dos melhores hotéis da região e é uma ótima base para explorar o "salto da bota".
- O bacana desta região é poder rodar de carro para cima e para baixo, conhecendo diversos vilarejos próximos como Alberobello e seus lindos trullis.
- Veja alguns posts com dicas da região.
- Como ir ao próximo destino: carro
- Aprox 1h e 30min
Dia 9 a 11: Basilicata – Matera – 2 noites
- Localizada entre a Puglia e a Basilicata, Matera é uma das cidades mais fascinantes da Itália. Foi a Capital Européia da Cultura em 2019, e também é Patrimônio da Humanidade da UNESCO desde 1993. Andar por suas ruelas, praças, casas-grutas e catedrais é uma experiência diferente de tudo o que já se viu. A cidade dos Sassi (palavra que deriva de pedra) é considerada uma das mais antigas do mundo. Seus habitantes viveram durante séculos em casas-gruta, que hoje estão abertas a visitação. A cidade mistura o arcaico e o contemporâneo, com uma mescla singular de arte e arquitetura.
- A parada na região da Basilicata é para mudar um pouco de ares. Duas noites são suficientes para contemplar um panorama completamente diferente e maravilhoso.
Dia 11 a 14: Roma – 3 noites
- Roma, a capital italiana desde 1870 é um dos destinos mais românticos e visitados em todo o mundo. Em primeiro lugar por abrigar em seu território o estado Vaticano, dezenas de edifícios históricos e também um inigualável patrimônio arqueológico e artístico. Com trânsito caótico, não deixa de ser uma metrópole eletrizante, com 2,8 milhões de habitantes, capaz de agradar modernos, boêmios, gourmands e fashionistas. Uma vida não seria suficiente para desvendar todos os seus mistérios, que deixam aquele gostinho de quero mais. Mesmo assim, é possível visitar a maioria das atrações a pé, em uma mesma área que concentra o Coliseu, a Fontana di Trevi e, claro, o Vaticano. Também é um dos programas mais saborosos passear por seus bares e cafés, perdendo o fôlego diante de cada praça e monumento.
- Na cidade eterna, consideramos três noites, pois há muito o que conhecer. Não há como fazer o check em todos os pontos turísticos em uma única viagem, portanto a nossa dica é passear com calma e apreciar com tranquilidade as belezas da cidade. É sempre bom ter um motivo para voltar.
- Comece a viagem navegando pelos posts de Roma.
País: Itália
- Brasileiro não precisa de visto para entrada na Itália.
- Passaporte com validade mínima de 6 meses.
- Seguro viagem obrigatório no valor mínimo de 30.000EUR segundo tratado de Schengen.
- Em virtude do Covid-19 solicite informações atualizadas sobre o destino.