Bali & Cingapura
diária
Ásia | Bali & Cingapura
É difícil dizer que tal destino é o melhor lugar para passar a lua de mel, mesmo porque isso varia de acordo com o perfil de cada casal, mas Bali e Cingapura está definitivamente na lista dos melhores destinos para lua de mel.
O clima tropical e a temperatura média anual elevada têm atraído cada vez mais os brasileiros para a Indonésia, o maior arquipélago do mundo com 17.508 ilhas espalhadas pelo Oceano Índico, entre a Ásia e a Oceania, sendo cerca de 6.000 delas habitadas. Impressionado com o número de ilhas? Pois é! A Indonésia tem o terceiro litoral mais longo do mundo, mas o destino dos turistas é quase sempre o mesmo: Bali, Lombok, Java, Celebes e Sumatra. Nós propomos fugir do básico e não ficar apenas nessas cidades.
As lindas praias, as imensas ondas, os campos de arroz, a impressionante fauna e flora, a diversidade cultural, a culinária com influências chinesas, europeias, árabes e indianas e os festivais religiosos são alguns dos atrativos da Indonésia. Além disso, a gama de hotéis cresce a cada ano para acolher o grande número de turistas que vem à ilha.
Depois da imensidão da Indonésia, que tal passar alguns dias em um dos países mais civilizados do mundo? Cingapura, na realidade, é uma cidade-Estado: termo empregado para designar cidades que se transformaram em minúsculos países, como Vaticano e Mônaco, politicamente autossuficientes. Interessante, né? Mais interessante ainda é a sua história, arquitetura e economia.
Constituído por 63 ilhas, Cingapura é separado da Malásia pelo Estreito de Johor, ao norte, e das Ilhas Riau, na Indonésia, pelo Estreito de Singapura, ao sul. Apesar de seu território ser altamente urbanizado, quase metade dele é coberto por vegetação. O país é líder mundial em diversas áreas: é o quarto principal centro financeiro do mundo, o segundo maior mercado de casinos e o terceiro maior centro de refinação de petróleo do mundo. Uau!
Como um país tão pequeno consegue alcançar tamanhas façanhas? O segredo está em um programa implementado pelo governo há pelo menos quarenta anos, colocando Cingapura nesse patamar. As leis aqui são severas mesmo e ai daqueles que não as cumprem. Para você ter uma ideia, até chicletes são proibido por lei – nem pense em levar na mala pois o produto é confiscado. O resultado você vê nas ruas: limpeza, organização e disciplina.
Como falamos no início, acreditamos que estes dois países estão na lista dos melhores destinos para lua mel. Quer ajuda para programar a sua? Entre em contato conosco!
-
Onde fica
-
Quando ir
de maio a outubro (julho e agosto é alta temporada) -
Nossa recomendação
setembro e outubro -
Foco da viagem
Lua de Mel -
Motivos para você ir
Conectar-se com a naturezaConhecer novas culturasGastronomia excelentePraias paradisíacasSe desligar do mundo -
Não incluído
Agito e buchichoCidades históricasPraticar esportesRelaxarVinhedos
Em Bali faz calor o ano todo, a temperatura média anual é de 27ºC. Por estar no hemisfério sul, as estações são iguais as do Brasil.
A melhor época para visitar Bali é setembro, durante o período mais seco e quando já está com menos movimento na ilha do que na alta temporada em julho e agosto.
Já Cingapura está no hemisfério norte, e as estações do ano são:
- Primavera (março a junho)
- Verão (junho a setembro)
- Outono (setembro a dezembro)
- Inverno (dezembro a março)
A temperatura média anual é de 27°C, faz calor e umidade o ano todo. Chuvas passageiras são normais ao longo do ano mas recomendamos evitar os meses de novembro, dezembro, janeiro, fevereiro.
A melhor época para visitar a Cingapura é de maio a setembro.
Não há voo direto de São Paulo (GRU) para o aeroporto de Denpasar (DPS), em Bali, na Indonésia.
A escolha da cia aérea depende do roteiro. Sugerimos voar com a Emirates:
- São Paulo (GRU) / Dubai (DXB) – 14h de voo
- Dubai (DXB) / Denpasar (DPS) – 9h de voo
- Denpasar (DPS) / Cingapura (SIN) – 2h30min de voo
Obs: A Indonésia possui três aeroportos internacionais: o principal fica na capital, Jacarta, na ilha de Java. Os outros dois em Bali e Juanda.
As informações em relação aos vôos serão atualizadas de acordo com a retomada da malha aérea pós Covid-19.