Argentina
diária
Argentina
A rivalidade entre Argentina e Brasil é marcante, porém não podemos negar a beleza do país vizinho, o segundo maior da América Latina e oitavo maior do mundo. A sua geografia, com a Cordilheira dos Andes a oeste e o Oceano Atlântico a leste, presenteia horizontes admiráveis. Uma lua de mel na Argentina pode te surpreender!
Muitos comparam a Argentina como a Europa da América do Sul, com cidades que respiram ares cosmopolitas e agradáveis, repletas de ótimos restaurantes, parques elegantes e charmosas lojas.
Um possível roteiro para uma lua de mel curta é unir a excitação de Buenos Aires a serenidade de Mendoza.
Buenos Aires oferece uma miríade de programas: uma noite musical no Teatro Colon; conhecer a maior avenida da américa latina, a famosa Nove de Julio; passear pelo sofisticado Puerto Madero e seus elegantes restaurantes; um pouco de turismo vai bem, Casa Rosada e Macba (museu de arte contemporânea) são obrigatórios; bater perna em Recoleta e Retiro, bairros nobres da cidade; a vida noturna de Palermo e seus bares “speakeasy” valem uma visita; e é claro, não deixe de experimentar a gastronomia local em uma boa “parrilla” argentina, peça as empanadas e um belo corte de carne.
Estendendo a experiência gastronômica, a região de Mendoza é o centro viticultor mais importante da América do Sul, responsável pela produção de dez milhões de hectolitros anuais. O clima seco junto a qualidade do solo criou condições perfeitas para produzir vinhos apreciados mundo afora. Aproveite a viagem para experimentar os vinhos de uva Malbec, Cabernet Sauvignon, Tempranillo e Chardonnay.
Além de ser conhecido pela viticultura, é nessa região que está localizada a segunda maior montanha do mundo, o Cerro Aconcagua com 6.962 metros de altura. Conquistar seu cume é para poucos, mas apreciá-lo a partir do Parque Provincial Aconcágua, em terreno bem firme, já é suficiente para deslumbrar os visitantes.
Essa é apenas uma das nossas sugestões para uma inesquecível lua de mel na Argentina. Entre em contato para conhecer outros destinos!
Você quer uma lua de mel 100% personalizada e dentro das suas expectativas?
-
Onde fica
-
Quando ir
o ano todo -
Nossa recomendação
abril, quando ocorre a colheita das uvas -
Foco da viagem
Lua de Mel -
Motivos para você ir
Gastronomia excelenteVinhedos -
Não incluído
Agito e buchichoCidades históricasConectar-se com a naturezaConhecer novas culturasPraias paradisíacasPraticar esportesRelaxarSe desligar do mundo
A Argentina fica no hemisfério sul, é um país de clima predominantemente temperado, com estações climáticas bem definidas. Faz muito calor no verão e muito frio no inverno.
As estações do ano são:
- Outono (março a junho)
- Inverno (junho a setembro)) (há neve).
- Primavera (setembro a dezembro)
- Verão (dezembro a março)
Mendoza e Buenos Aires podem ser visitadas o ano todo, cada estação tem o seu charme. Durante o verão Buenos Aires está mais vazia e as temperaturas altas, já em Mendoza é a temporada de colheita das uvas e o Festival de Vendimia , a cidade fica super cheia e consequentemente os preços sobem.
No inverno, Buenos aires está com as temperaturas baixas mas sem neve, já em Mendoza é a época perfeita para quem quer aproveitar a neve e esquiar.
No outono, Buenos Aires e Mendoza estão com temperaturas mais amenas para quem quer conhecer os vinhedos com menos calor e pessoas. Já na primavera, o clima está fresco e as duas cidades floridas e cheia de vida!
Há voos diretos de São Paulo (GRU) para Buenos Aires.
Pousam tanto no Aeroporto Internacional de Ezeiza (EZE), a 35 quilômetros de distância de Buenos Aires, como no Aeroparque Jorge Newbery (AEP), próximo ao centro da capital.
A Aerolíneas Argentinas e a LATAM têm voos diários saindo de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. A GOL também opera voos de São Paulo e Porto Alegre.
Exemplo de vôo para Buenos Aires:
- São Paulo (GRU) para Buenos Aires (EZE) – 3h5min
- São Paulo (GRU) para Buenos Aires (AEP) – 2h35min
Exemplo de vôo para Mendoza (LATAM):
- São Paulo (GRU) para Buenos Aires (AEP) – 2h35min
- Buenos Aires (AEP) para Mendoza (MDZ) – 1h55min
As informações em relação aos vôos serão atualizadas de acordo com a retomada da malha aérea pós Covid-19.