GO UP

Argentina

separator
Price 4-10 dias
Saiba mais

Argentina

diária

Argentina

A rivalidade entre Argentina e Brasil é marcante, porém não podemos negar a beleza do país vizinho, o segundo maior da América Latina e oitavo maior do mundo. A sua geografia, com a Cordilheira dos Andes a oeste e o Oceano Atlântico a leste, presenteia horizontes admiráveis. Uma lua de mel na Argentina pode te surpreender!

Muitos comparam a Argentina como a Europa da América do Sul, com cidades que respiram ares cosmopolitas e agradáveis, repletas de ótimos restaurantes, parques elegantes e charmosas lojas.

Um possível roteiro para uma lua de mel curta é unir a excitação de Buenos Aires a serenidade de Mendoza.

Buenos Aires oferece uma miríade de programas: uma noite musical no Teatro Colon; conhecer a maior avenida da américa latina, a famosa Nove de Julio; passear pelo sofisticado Puerto Madero e seus elegantes restaurantes; um pouco de turismo vai bem, Casa Rosada e Macba (museu de arte contemporânea) são obrigatórios; bater perna em Recoleta e Retiro, bairros nobres da cidade; a vida noturna de Palermo e seus bares “speakeasy” valem uma visita; e é claro, não deixe de experimentar a gastronomia local em uma boa “parrilla” argentina, peça as empanadas e um belo corte de carne.

Estendendo a experiência gastronômica, a região de Mendoza é o centro viticultor mais importante da América do Sul, responsável pela produção de dez milhões de hectolitros anuais. O clima seco junto a qualidade do solo criou condições perfeitas para produzir vinhos apreciados mundo afora. Aproveite a viagem para experimentar os vinhos de uva Malbec, Cabernet Sauvignon, Tempranillo e Chardonnay.

Além de ser conhecido pela viticultura, é nessa região que está localizada a segunda maior montanha do mundo, o Cerro Aconcagua com 6.962 metros de altura. Conquistar seu cume é para poucos, mas apreciá-lo a partir do Parque Provincial Aconcágua, em terreno bem firme, já é suficiente para deslumbrar os visitantes.

Essa é apenas uma das nossas sugestões para uma inesquecível lua de mel na Argentina. Entre em contato para conhecer outros destinos!

Você quer uma lua de mel 100% personalizada e dentro das suas expectativas?

  • Onde fica
  • Quando ir
    o ano todo
  • Nossa recomendação
    abril, quando ocorre a colheita das uvas
  • Foco da viagem
    Lua de Mel
  • Motivos para você ir
    Gastronomia excelente
    Vinhedos
  • Não incluído
    Agito e buchicho
    Cidades históricas
    Conectar-se com a natureza
    Conhecer novas culturas
    Praias paradisíacas
    Praticar esportes
    Relaxar
    Se desligar do mundo

A Argentina fica no hemisfério sul, é um país de clima predominantemente temperado, com estações climáticas bem definidas. Faz muito calor no verão e muito frio no inverno.

As estações do ano são:

  • Outono (março a junho)
  • Inverno (junho a setembro)) (há neve).
  • Primavera (setembro a dezembro)
  • Verão (dezembro a março)

Mendoza e Buenos Aires podem ser visitadas o ano todo, cada estação tem o seu charme. Durante o verão Buenos Aires está mais vazia e as temperaturas altas, já em Mendoza é a temporada de colheita das uvas e o Festival de Vendimia , a cidade fica super cheia e consequentemente os preços sobem.

No inverno, Buenos aires está com as temperaturas baixas mas sem neve, já em Mendoza é a época perfeita para quem quer aproveitar a neve e esquiar.

No outono, Buenos Aires e Mendoza estão com temperaturas mais amenas para quem quer conhecer os vinhedos com menos calor e pessoas. Já na primavera, o clima está fresco e as duas cidades floridas e cheia de vida!

Há voos diretos de São Paulo (GRU) para Buenos Aires.

Pousam tanto no Aeroporto Internacional de Ezeiza (EZE), a 35 quilômetros de distância de Buenos Aires, como no Aeroparque Jorge Newbery (AEP), próximo ao centro da capital.

A Aerolíneas Argentinas e a LATAM têm voos diários saindo de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. A GOL também opera voos de São Paulo e Porto Alegre.

Exemplo de vôo para Buenos Aires:

  • São Paulo (GRU) para Buenos Aires (EZE) – 3h5min
  • São Paulo (GRU) para Buenos Aires (AEP) – 2h35min

Exemplo de vôo para Mendoza (LATAM):

  • São Paulo (GRU) para Buenos Aires (AEP) – 2h35min
  • Buenos Aires (AEP) para Mendoza (MDZ) – 1h55min

As informações em relação aos vôos serão atualizadas de acordo com a retomada da malha aérea pós Covid-19.