GO UP

Torino: mais uma dádiva italiana

A cidade de Torino é mais uma dádiva italiana.

Rodar pela Itália é simplesmente incrível. A cada nova descoberta, uma surpresa. Uma cidade que faltava conhecer é Torino, a quarta maior cidade italiana e capital do Piemonte, região responsável pela Unificação do país em 1861. Menos movimentada quando comparada com Milão e Roma, a cidade não deixa de ter o seu bochicho.

torino italia

Piazza pra cá e pra lá é o que não falta: começando pela Piazza Castello, onde obviamente fica o Castelo; depois vem a Piazza San Carlo, onde encontra-se a loja mais descolada da cidade, não a caso chamada San Carlo, uma multi-marcas super chic e em dia com as tendências; e por fim a Piazza Vittorio, uma longa avenida que chega no rio, com bares, restaurantes e pasticcerias em volta, que a noite vira um mar de gente, especialmente no verão.torino italia

Outro point para jantares e aperitivos é a zona del quadrilatero romano, uma graça de lugar! Com restaurantes que variam desde estilosos à elegantes em meio à ruelas de paralelepípedos que te fazem sentir em uma cidadezinha no meio do campo.

torino italia

Uma dica aos corredores não poderia faltar: uma corridinha pela margem do Rio Dora ou no Parco del Valentino, respirando ar puro e curtindo essa paisagem maravilhosa.

torino italia

Fundadora da Original Miles, junto com a irmã Ornella. Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão. Diploma em Design de Interiores pela IED. Gastronomia e design sempre foram as suas paixões, além de viagem. É meticulosa e perfeccionista e adora tirar fotos.

Leave a Reply