Home » Top 6 Bares em Montreal

Top 6 Bares em Montreal

Canadá | agosto 2016 |

Entre inúmeros estabelecimentos, passando por botecos e casas notrunas, resolvemos eleger os TOP 6 bares em Montreal, onde podem ser encontrados os melhores coquetéis da cidade.

Bar Number 6 – Wunderbar: Localizado no W Montreal Hotel, ele é todo moderno e estiloso, com luzes negras e azuis, o balcão é todo de mármore, o que caracteriza um clima frio e moderno ao lugar. O Negroni é ótimo e o Gim Tônica também é muito bom!

PlateauLounge

Bar Number 5 – Plateau Lounge: fica num mezanino também no W Montreal Hotel, lá o clima é bem mais quente, com luzes e decoração em tons de amarelo, laranja e vermelho. O público é mais sofisticado, o ambiente é intimista e o DJ toca jazz, blues e MPB. O Negroni do Plateau Lounge é delicioso, lá também tomei um Boulevardier que estava sensacional.

LaDistillerie

Bar Number 4 – La DistillerieCom três unidades em Montreal e uma fila de espera considerável, La Distillerie não é um bar comum, com drinques e coquetéis clássicos servidos em copos e taças maravilhosos. Neste bar os coquetéis são super divertidos, irreverentes e inusitados! Servidos em potes de vidro, alguns são tão poderosos que você pode passar a noite  inteira para dar conta de apenas uma unidade. Por exemplo, o Hot Wheels (Tequila Cazadores Reposado, Moosehead, Suco de Tomate, Laranja, Limão, Xarope de Maple, Worcestershire, Tabasco, Sal, Pimenta e Jalapeño), ou o Hurricane (Purê de Maracujá, Rhum Bacardi Supérieur, Rhum Captain Morgan Brun, Suco de Limão, Xarope Simples, Grenadine e Suco de Laranja), ou ainda o Limongrìa (Gin Bombay Sapphire, Vinho Tinto, Agrumes, Manjericão, Xarope de Limoncello Maison e Soda Citron-Lime).

Bar Number 3 – L’Assomoir: Com três endereços no Québec, o meu preferido é o da 211 Notre Dame Ouest, quase em frente da basílica de Notre Dame, um dos mais famosos pontos turísticos de Montreal. è o bar mais romântico da cidade e os drinks são incríveis, como o Jardin Secret (Quartz vodka, jus de citron, jus de canneberge, sirop simple, Bitter à la lavande et purée de framboise) e Botanik (GinBotanist, Sake Gekkeikan, gingembre, sirop simple et Angostura Bitters).

Lassomoir5-1024x494

BigInJapan2-e1439341094128

Bar Number 2 – Big in Japan: Localizado na 4175 Boul St-Laurent, Montréal, QC H2W 1Y7, Canadá. Esse bar incrível está escondido atrás de uma portinha cor de chumbo, sem número, entre uma joalheria e uma das casa de poutine mais tradicionais da cidade, o Patati Patata (não, não tem nada a ver com a dupla de palhaços brasileiros). O bar consiste em um único balcão gigante, que vai fazendo zigue zague, e não tem fim! Sendo tudo um balcão infinito, este bar é o ideal para ir a dois, quando eu digo a dois, pode ser um casal de namorados, afinal o ambiente é super sexy, com jazz e blues ao fundo, mas também é super legal para ir com um amigo ou amiga que você queira falar sem parar regada a muitos coquetéis. Sugiro começar por um Absinto, como o da foto abaixo, depois desfrute de coquetéis absurdamente bem feitos, meus preferidos sempre são o Negroni e o Boulevardier, mas eu estava com uma pessoa fissurada em gim que também se esbaldou nos drinks com essa base, enfim, todos são ótimos, juro!

Pandore-drinks-1024x494

Bar Number 1 – Pandore: A variedade de drinks é enorme! Os que eu experimentei e super recomendo são: Fertreuse (Fernet, chartreuse, vermouth Punt e Mes et eau de fleur d’oranger), Chinatown Teapot (Gin Hendrick’s, chartreuse verte, pamplemousse, thé au jasmin, gingembre et bitter au thé), Caipirinha (não preciso descrever os ingredientes, né? E essa surpreendeu, é maravilhosa!), Dry Martini e Gin Tonic. Também super recomendo finalizar a noite com algumas doses de Tequila Patrón (golden e/ou café).

Agora ninguém tem mais desculpa para não mergulhar de cabeça nos top 6 bares em Montreal!

Por Carolina Ronconi – Meninas no Boteco

Instagram: @meninasnoboteco

Blog: www.meninasnoboteco.com.br

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem