Home » Top 5 BrewPubs em Montreal

Top 5 BrewPubs em Montreal

Canadá | junho 2016 |

Para quem vai aproveitar as férias de julho no verão canadense indicamos os Top 5 BrewPubs em Montreal.

Montreal é um paraíso cervejeiro no Canadá, são 22 BrewPubs, bares que produzem suas próprias cervejas, concentrados na cidade, isso proporciona um universo de cervejas especiais para cervejeiro nenhum colocar defeito. Por isso que uma das edições do maior festival de cervejas do mundo, o Mondial de La Bière, acontece lá todo mês de junho.

Como é impossível falar dos 22, escolhi os Top 5 BrewPubs em Montreal, para matar a sede de cerveja.

Helm

BrewPub Number 5 – Helm: esse brewpub é bem moderninho, a decoração é linda e os chopes que eles fazem são muito bons! Destaque para:
Fairmount (Cream Ale Bock – 6,25%). Uma cream ale bock porém de cor clara, servida ao estilo da Guinnes, realçando a cremosidade e adocicado do malte. Bem diferente das cervejas lupuladas, muito saborosa e fácil de tomar;
Hutchison (Extra IPA Bock – 6,75%). Pra não sairmos sem o amargor dos lúpulos na língua, esta IPA Bock foi uma ótima escolha. Novamente muito aromática e com frescor dos lúpulos realçados, prova mais uma vez que o consumo da cerveja no local onde ela é produzida garante que aproveitemos o máximo dos aromas e sabores dela.

Benelux

BrewPub Number 4 – Benelux Brasserie Artisanale: Lá eles têm a opção de pedir um sampler de chopes, são cinco chopes de sua escolha entre os 11 que a casa produz. Meus escolhidos foram:
Berlinoise (Berliner Weisse – 4,2%);
Troy (Dry Stout – 5,5%);
Champion (American Pale Ale – 6,1%);
Grotesque (Pumpkin Ale – 7,1%);
Buzz IPA (American IPA – 7,4%).

Les-3-Brasseurs-e1432221026666

BrewPub Number 3 – Les 3 Brasseurs: Fundado há mais de 100 anos, na França, atualmente são nove filiais em Ontário e onze no Quebec, sendo que dessas onze, cinco estão em Montreal, e desde 2013 conta com uma filial em São Paulo!
As opções de pratos são variadas, desde um hambúrguer suculento, até o queridinho Flammekueche, ou Flamm, para os mais íntimos, que é um prato típico da região da Alsácia, que faz a fronteira da França com a Alemanha. A minha sugestão é se jogar num Flammekueche Lille, harmonizado com a White Beer, cerveja refrescante em estilo belga com aroma cítrico.

brouhaha

BrewPub Number 2 – Broue Pub Brouhaha: esse brewpub é bem rústico, os móveis são de madeira maciça, bem pesados, as luminárias são em forma de barril, é muito legal e as cervejas/chopes que eles fazem são incríveis:
Fleur du Diable (Belgian Pale Ale – Brouhaha – 6,5%). Uma pale ale bem lupulada, com um teor alcoólico alto para o estilo, quase chegando a uma IPA. Excelente escolha, cerveja aromática, saborosa e muito fresca, evidenciando os lúpulos cítricos da escola americana;
Saison Voatsiperifery (Saison au Poivre – Brouhaha – 6%). Uma saison com pimenta, também muito aromática, com bastante condimentos, saborosa e fácil de beber.

Dieu-du-Ciel

BrewPub Number 1 – Brasserie Dieu du Ciel: o famosíssimo brewpub que oferece 20 torneiras de chope da casa. Os chopes são, literalmente, DIVINOS:

Équinoxe Pale Ale (Pale Ale – 5,4%). Esta é uma pale ale estilo americana, lupulada, aromática e com um amargor agradabilíssimo. Leve, refrescante e muito fácil de tomar, utiliza o lúpulo Equinox, uma variedade relativamente recente e muito boa;

Rigor Mortis Triple (Tripel – 9%). Menos 20 e alguns graus lá fora, é hora do aquecimento para encarar o frio. A Rigor Mortis faz jus ao nome, é um desafio para qualquer um encará-la! Uma tripel bem característica, maltada com notas de frutas escuras no aroma, consegue camuflar bem o teor alcoólico, o que é um perigo para os desavisados;

Péché Mortel (Imperial Coffee Stout – 9,5%). Quem for ao Brew Pub da Dieu du Ciel e não provar esta cerveja direto do barril ou as variações dela que estiverem disponíveis não será perdoado e não poderá dizer que esteve lá! A Péché Mortel ficou entre as 100 melhores cervejas do mundo em 2014 no ratebeer.com, mas basta degustá-la para não ser preciso a avaliação de qualquer pessoa para se chegar a esta conclusão. Disponível no Brasil em garrafa e chope, degustá-la aqui em Montreal é uma experiência única, e o sabor é outro, indescritível. Pode até ser psicológico, mas que é melhor, é! O sabor do café misturado aos maltes, o aroma de café ao chocolate, quase um cappuccino aliado à suavidade do corpo desta cerveja fazem sua degustação uma experiência sensorial única. Além disso, apesar de seu alto corpo, chegando mesmo a ser viscoso, e de seu alto teor alcoólico, é uma cerveja com alta drinkability, mais uma que irá castigar os desavisados.

Por Carolina Ronconi – Meninas no Boteco

Instagram: @meninasnoboteco

Blog: www.meninasnoboteco.com.br

Tire suas dúvidas

Entre em contato para mais informações sobre este destino