Home » Tiradentes com crianças – Diversão na Casa Torta

Tiradentes com crianças – Diversão na Casa Torta

América do Sul | fevereiro 2020 |
Foto retirada de: https://catracalivre.com.br/viagem-livre/casa-torta-e-atracao-unica-de-bichinho-proximo-a-tiradentes/

Um espaço lúdico e interativo, a Casa Torta faz a alegria de crianças e adultos. Vai a Tiradentes com crianças? Não deixe de dar um pulo nesta casa surpreendentemente torta! É diversão garantida para toda a família

“Mas o que tem pra fazer lá?” Essa foi a pergunta principal, quando contamos a dois meninos e uma adolescente que passaríamos uma semana na histórica Tiradentes. Ano passado pisei na cidade pela primeira vez e me apaixonei. Foi uma viagem a dois, com hospedagem deliciosa na Pousada Armazém 26, que rendeu um roteirinho romântico da cidade e suas atrações.

Gostamos tanto que pintou a ideia de levar a turminha toda nas férias de janeiro. Dessa vez, aluguei a casa de uma amiga, bem perto do Centro Histórico. A ideia era viajar de carro e fazer tudo a pé. Partindo de São Paulo, são 480 km até Tiradentes. 

“Nos custou muito chegar a essa linda casa!”, disparou um dos meninos, logo que estacionamos, ao fim da longa viagem. Nada que uma caminhada até o chafariz, seguida de um sorvete, não curasse. A casa, com arquitetura típica, amplas janelas e vista para a Igreja da Matriz, era tão charmosa que não dava vontade de sair. Nem nas crianças. Ainda bem, porque chovia a cântaros. 

Com uma pesquisa prévia, contudo, tracei um roteiro de atrações divertidas que fez a diferença. Dia sim, dia não, partimos para os passeios. Vou contar aos poucos, porque senão o post fica imenso. 

Casa Torta

Um dos programas mais divertidos com crianças em Tiradentes é visitar a Casa Torna. O centro cultural é a Torre Di Pisa do vilarejo de Bichinho, a 12 km de Tiradentes. O vilarejo é voltado para o artesanato, cheio de lojinhas. Com fachada, portas e janelas tortas (lá dentro o piso é plano), a Casa Torta foi idealizada por um casal –ele produtor teatral, ela artista – para ser um espaço lúdico, dedicado ao público infanto-juvenil. 

A casa é mesmo torta! Lá dentro, são vários ambientes, brincadeiras interativas, jogos, e um café onde dá vontade de passar horas curtindo os elementos vintage. Papéis de carta anos 80 e recadinhos sugestivos como “Escreva uma carta para a criança que você foi”. Ao chegar, você recebe um mapa com as atrações numeradas, e vai cumprindo uma espécie de gincana. 

Monalisa mood

A primeira atividade é abrir uma janelinha com o recado: “Abra e conheça a pessoa que pode te fazer feliz”. Lá dentro, adivinhe: um espelho. Depois tem instrumentos musicais, parede para rabiscar e pintar. Além disso, há uma sala de fantasias que rende fotos impagáveis. Há também duas réplicas de telas famosas, a Monalisa, de Da Vinci, e O Grito, de Munch, com espaço vazado para encaixar o rosto. Rende boas risadas e retratos incríveis. 

O ingresso (R$ 15 por pessoa) dá direito a uma hora de diversão na Casa Torta. Ou se paga pelo tempo a mais. No nosso caso, foi o suficiente. Depois, é gostoso flanar pelas lojinhas de Bichinho e almoçar em um dos restaurantes do entorno, como o Pau de Angu, com vista para as montanhas e comidinha mineira autêntica. Detalhe: eles não aceitam nenhum cartão. E a gente morrendo de fome. Ainda bem que a palavra, em Minas, ainda tem valor. A proprietária, que é uma simpatia, confiou que faríamos uma transferência bancária. Todos voltaram sorrindo!

Confira no próximo posts o Passeio de Maria Fumaça entre Tiradentes e São João Del Rey. Uma viagem no tempo!

Vá lá:
Casa Torta
Restaurante Pau de Angu
Pousada Armazem 26
Curta @oscincosentidos
Fotos @arapa

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem