GO UP
The Poke Club

The Poke Club – O Havaí é aqui

A onda havaiana chega ao bairro da Mooca em um mix de restaurante, bar e balada

Instalado em um galpão industrial do século 19, em um dos bairros mais antigos de São Paulo, o The Poke Club estreou nesta primavera com uma proposta irresistível: um menu de pokes, ou “peixe no bowl”, comidinha leve de inspiração havaiana que tem conquistado cada vez mais adeptos na praia paulistana.

A onda que veio do Havaí, invadiu a Califórnia e partiu mundo afora com sua leveza, rapidez de preparo e versatilidade de combinações, ganhou um espaço descolado no Distrito Mooca, como vem sendo chamado o movimento capitaneado pelo empresário Tatá Crippa (o mesmo dono do Cadillac Burger), que tem ocupado imóveis vazios do bairro com novidades do mundo da arte, lazer e gastronomia.

No The Poke Club, a comida pós-praia, conhecida como “peixe no bowl”, prova que também se sai bem como pré-balada – até porque, nos fundos do galpão, há o club, espaço nobre, com pista de dança que, ao cair da noite, vira balada.

No menu, os pokes têm combinações diversas, misturando peixes, molhinhos exóticos, frutas, legumes, arroz etc, com nomes divertidos que remetem a estilos musicais. O Hip Hop, por exemplo, traz atum em cubos, cogumelos salteados na manteiga e sálvia, arroz, molho levemente apimentado, abacaxi defumado, palha de cenoura, crisp de algas, gergelim preto e branco e amendoim.

O Deep House, um dos mais completos, é feito com salmão em cubos, camarões puxados no azeite e limão siciliano, arroz de coco, molho de tarê, limão siciliano e mel, abacate, gergelim, amendoim, crisp de algas e sunomono. As porções são bem servidas e os preços convidativos (o poke mais caro custa R$ 28). Ah, as sobremesas têm um quê de coco que faz você sentir um gostinho de praia.

The Poke Club

A carta de drinks também sugere coquetéis tropicais tentadores. O Waymeia, com rum, suco de maracujá, suco de limão, xarope de orgeat, tem um toque de pimenta jamaicana sensacional. Tudo embalado por uma iluminação cênica, moderna e multicolorida, que convida a sair do eixo gastronômico de sempre e surfar nessa nova onda havaiana no #distritomooca.

The Poke Club

Vá Lá:

The Poke Club
Rua Borges de Figueiredo, 60, Mooca
São Paulo - SP
Tel. 2309-0484

 

Uma caçadora de histórias e maravilhas. Jornalista, escritora, cantora, viajante, cozinheira , aprendiz de dança, sempre em busca da próxima descoberta que desperte os cinco sentidos: o sabor de um novo prato, drink ou vinho (paladar), uma massagem, mergulho ou algo assim relaxante (tato), uma terapia com óleos aromáticos, chás com especiarias ou aquele perfume inédito (olfato), o pôr do sol visto de um rooftop ou as vistas mais incríveis para o mar e as montanhas (visão), e ainda um concerto, show, som ou simplesmente o barulho das ondas, do vento ou dos pássaros (audição). Rosane Queiroz foi editora da revista Marie Claire e da revista de bordo da GOL. Escreve sobre comportamento, gastronomia, sustentabilidade, viagem e lifestyle em publicações como Viagem e Turismo, Vida Simples, Folha de São Paulo, entre outras, além de atuar em produção de conteúdo de texto para livros. É autora de "Musas e Músicas –A mulher por trás da canção" (ed. Tinta Negra), livro reportagem em que conta quem são as musas inspiradoras de canções da MPB com nomes femininos. Na coluna Os Cinco Sentidos, compartilha experiências colhidas em suas andanças e viagens, com os cinco sentidos bem abertos. Mantém o Instagram @oscincosentidos.

Leave a Reply