GO UP

Templo Zu Lai ótimo passeio pra relaxar

Eis que finalmente fui conhecer o Templo Zu Lai. Assim que cheguei a primeira coisa que veio na minha cabeça foi “por que demorei tanto para conhecer esse lugar?”

Templo Zu Lai - Foto

É maravilhoso, uma paz, um silêncio! Dá vontade de colocar uma espreguiçadeira do pátio principal, pegar um livro e nunca mais sair dali. Também tem um lago, com bancos ao redor para meditar, fiquei horas no ali.

Agora algumas informações básicas sobre o templo, ele é um templo budista chinês, que é mantido pelos monges, principalmente mulheres. Tem um restaurante que serve comidas vegetarianas e uma lojinha que vende estátuas do Buda, vasos, mantras, incensos, xícaras para chá…

Ah! Muito importante falar que tanto no restaurante quanto na lojinha eles só aceitam dinheiro ou cheque, nada de cartões, hein?

Outra coisa, a entrada e o estacionamento são gratuitos. E nos finais de semana o museu que conta a história do budismo, fica aberto. Enfim, o tempo que passei ali foi ótimo. Amei a visita e com certeza é um passeio que deve ser feito

Templo Zu Lai 2

Só mais uma coisa, para quem não sabe o templo fica em Cotia, mas é praticamente São Paulo.

Templo Zu Lai
End: Estrada Fernando Nobre, 1461 – Cotia, SP  
Tel: (11) 4612-2895

Criado há 5 anos, por Joana Pires, o blog Dicas São Paulo traz dicas de restaurantes, bares, baladas, cultura, passeios, compras, serviços... Tudo para aproveitar a capital paulistana.

Leave a Reply