Home » Tasca do Joel

Tasca do Joel

Portugal | setembro 2017 |
tasca do joel

Um antigo ponto de encontro de pescadores deu origem a um restaurante sem igual

O litoral de Portugal está na moda. Uma das escapadas para o mar pode ser para Peniche.

Esse trecho de lindas praias pertence à região Oeste e integra tanto a cidade Peniche como um belíssimo conjunto de vilarejos, praias e ilhas. Embora pequena, a região de Peniche tem paisagens muito diversificadas, com muitas atividades diferentes e potencial para ocupar no mínimo uma semana. É ali que acontece o campeonato mundial de Surf na praia de Super Tubos (WSL), reunindo muita gente jovem em um clima super astral.

Um restaurante em Peniche que não pode faltar na agenda é a Tasca do Joel. Sem reservas durante o mês de agosto, em pleno verão, tivemos que chegar cedo, porque os lugares eram distribuídos por ordem de chegada. E o restaurante lota!

Com razão, pois tanto o lugar quanto a comida são tudo de bom. O restaurante começou nos anos 80, em uma pequena casa que era um ponto de encontro de pescadores. No início, servia apenas pão e vinho, e disponibilizava um forno, onde os próprios pescadores assavam seus peixes frescos. Até que, em 1995, Joel, o filho do proprietário da casa, iniciou a segunda etapa do lugar, servindo poucos pratos, todos preparados ao forno. Não demorou para que o restaurante ganhasse fama e se tornasse uma das paradas imperdíveis de Peniche.

Comemos uma lagosta deliciosa! De entrada, recomendamos a salada de polvo, que estava super macia e saborosa. Mas lá tem de tudo, todas as comidas típicas, de peixe e mariscos a carnes e aves. O restaurante tem ainda uma lojinha gourmet com vários rótulos de vinhos e produtos típicos. Dá vontade de levar tudo!

Tasca do Joel
R. do Lapadusso 73, 2520-370 
Peniche - Portugal
+351 262 782 945

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem