Home » Restaurante Vi Cool: tapas espanholas

Restaurante Vi Cool: tapas espanholas

Espanha | fevereiro 2012 |

Em Madrid você encontra de tudo um pouco: desde um ótimo restaurante japonês até lugares especializados em carnes. Mas se você quer saborear as tapas espanholas com um toque especial, vá ao restaurante Vi Cool.

Quem nunca ouviu falar das famosas tapas espanholas? Reinterpretadas pelo chef Sergi Arola você pode saboreá-las de uma maneira inusitada. Grande parte de seu conhecimento e originalidade vem do seu período de formação no restaurante El Bulli, do renomado chef Ferran Adrià. Como bom discípulo, o seu restaurante em Madrid, Sergi Arola Gastro, possui 2 estrelas Michelin desde 2002. Mas os seus dotes culinários atravessam a fronteira da Espanha e chegam a Lisboa, São Paulo e Santiago do Chile, onde dirige restaurantes que também levam o seu nome.

Mas a novidade da vez é o restaurante Vi Cool em Madrid, que segue os mesmos padrões de qualidade do clássico mas com preços mais acessíveis. Na realidade, o primeiro Vi Cool foi aberto em Roses em 2007 (não a caso cidade do restaurante El Bulli). Aquele em Madrid foi aberto no verão de 2011 e fica em uma zona super movimentada e animada da cidade conhecida como Huertas. O conceito que o próprio Sergi projetou para o local é de bem-estar, para desfrutar com os amigos um jantar informal e degustar um bom almoço no fim de semana com a família.

Sobre a comida, bem, acho que os fatos dizem por si só. Delicada, especial e saborosa. Mas como sugestões são sempre bem vindas, aqui vão as minhas: pan de coca casero con tomates de colgar y ajo, las bravas de arola, Steak Tartar, canelones clasicos de “carn d’olla”. De sobremesa: terrina de chocoltate con helado de vainilla y pêra al vino. A idéia é que a comida seja compartilhada, então prepare-se para experimentar um pouco de tudo!

End: C/Huertas nº12
Tel: +34 91 429 49 13
Site: www.vi-cool.com

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem