GO UP
Surf em Portugal nazare

Surf em Portugal – os points dos profissionais

As altas ondas de Nazaré, com até 30 metros de altura, e a famosa praia Supertubos em Peniche

As ondas de Nazaré são famosas no circuito do surf, por figurar entre as maiores do mundo. Nazaré é uma vila simpática no centro-oeste de Portugal. Mas são as ondas gigantescas que tornaram o lugar conhecido em todo o planeta. Essas ondas enormes costumam se formar no inverno, por causa de um cânion a poucos quilômetros da costa. A profundidade das águas do cânion comparada às águas da plataforma, rasas, reforçada pelas correntes marítimas, cria o fenômeno.

Para quem procura altas ondas, é um lugar para colocar na lista dos destinos mais desejados. Lá tem ainda o museu com as pranchas dos surfistas que se aventuraram nessas ondas de mais de 30 metros de altura!

Peniche, por sua vez, era uma ilha que, com o vento das marés, se tornou uma península. As ondas fantásticas da praia Supertubos, onde acontece o campeonato mundial de surf, são as mais cobiçadas. O nome, claro, se deve às ondas tubulares, e a praia fica em uma Zona de Reserva Nacional Ecológica. O show das manobras, a presença dos melhores surfistas do mundo, a atmosfera jovem e descolada, tudo ali é uma delícia.

E o melhor:  Peniche fica a 1 hora de Lisboa e 2 horas e meia do Porto. Basta organizar a viagem, com as dicas Original Miles, para curtir o circuito do surf em Portugal em grande estilo.

Fundadora da Original Miles, junto com a irmã Ornella. Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão. Diploma em Design de Interiores pela IED. Gastronomia e design sempre foram as suas paixões, além de viagem. É meticulosa e perfeccionista e adora tirar fotos.

Leave a Reply