GO UP

SUNDAY BRUNCH in Rome!

Domingo é dia de relaxar, acordar mais tarde e conceder uma pausa à dieta ( já que ela recomeça na segunda) , dia ideal para curtir um Brunch! Seguem algumas sugestões para se deliciar nos melhores brunch em Roma.

LA VERANDA

A atmosfera do lugar é garantida. Foi usado como cenário no filme “La grande bellezza” de Sorrentino. La Veranda é um restaurante que fica no Borgo Santo Spirito ( perto do Vaticano), era um antigo refeitório com o teto forrado por maravilhosos afrescos e as janelas se abrem para a vista de um simpático pátio interno.

No brunch de domingo se propõe um menu anglo-saxão onde não faltam as clássicas panquecas, iogurte, cereais e ovos com bacon. Eu aconselho reservar!

brunch em roma-2

brunch-em-roma-7

LA VERANDA
Preço: 18 a 27 euros
Domingos 11:30 – 15:30
Via Borgo Santo Spirito, 73 

BAJA

Que tal “embarcar” num brunch sobre o rio Tevere? O Baja è um barco que fica ancorado no rio, na altura da Piazza Del Popolo. Todos os domingos o brunch é oferecido no terraço se o sol permitir, ou na parte interna da embarcação se o sol não colaborar. A proposta do menu é sempre variado, você encontrará além das tradicionais omeletes, opções italianas como massas, carnes ou sopas. Os doces em versão mignon são imperdíveis!

Todos à bordo!

brunch em roma-4

BAJA
PREçO: 25 EUROS
Domingos: 11:30 – 16:00
Lungotevere Arnaldo da Brescia

ETABLI

O Etabli foi um dos primeiros lugares que conheci ao me mudar para Roma. Um mix de bar, restaurante com lareira sofás aconchegantes e cara de sala de casa. Localização super central, à poucos minutos a pé da Piazza Navona.

Seu brunch respeita a tradição americana, com bagels e afins, mas inclui saborosas opções italianíssimas. 

brunch em roma-6 brunch em roma-5

ETABLI
PREçO: 25 EUROS
Domingos :12:00 – 15:00
Viccolo delle Vacche , 9

BOTTEGA ITALIA

Fica na famosa e refinada Via Veneto. O brunch proposto pela casa muda a cada domingo, mas é sempre dedicado aos grandes clássicos da comida italiana. É possível encontrar, por exemplo, uma lasagna al ragu, pizzas ,verduras grelhadas, saladas de frutos do mar…e depois, vem o Buffet de doces, feitos pela doceria do restaurante. Quem não quiser exagerar pode se satisfazer com uma salada de frutas da época se resistir às tentações.

brunch em roma capa-1

BOTTEGA ITALIA
Preço: 19 euros / sem bebidas
Domingos 12:00 – 15:00
Via Veneto, 15/23

Mais dicas de restaurantes em Roma aqui!

Nascida em SP é a única brasileira de uma família de italianos. Formada em Propaganda e MKT na Faap decidiu em 2006 fazer uma especialização em fashion marketing em Firenze no Polimoda, mas a viagem que deveria durar 1 ano se esticou.. após o curso começou a trabalhar para a Ferragamo, emendou com outra proposta da Gucci, mudou com o time criativo para a sede de Roma, cidade do seu pai, e vive lá até hoje! Apesar de trabalhar com moda sua grande paixão é viajar e conhecer novos lugares. Por sorte, sua profissão e vida pessoal não a fazem ficar parada. Na sua coluna “La Dolce Vita” divide dicas e curiosidades para aproveitar o melhor das cidades que mais frequenta como Roma, Firenze, Milão, Zurich e de todos os novos lugares que puder explorar!

Leave a Reply