Home » Como montar uma mala de viagem em 6 Passos

Como montar uma mala de viagem em 6 Passos

| outubro 2018 |
como montar uma mala de viagem

Quer montar uma mala de viagem inteligente, com peças que conversem entre si e formem vários looks?  Saiba que fazer isso é sim possível e mais fácil do que você imagina.

Com as novas regras da aviação, é cada vez mais comum viajar apenas com uma bagagem de mão, e boas dicas para como montar uma mala de viagem funcional nunca são demais. O iLovee resolveu montar um guia rápido e prático para te ajudar nessa missão, e garantir que você viaje bem vestida e sem excessos.

1) Vai pra onde?

O primeiro passo é sempre analisar seu destino. Praia? Serra? Você vai andar mais a pé, de carro ou transporte público? Está no verão ou inverno? Com essas respostas, já conseguimos selecionar algumas peças-chave que estarão presentes na sua mala.

Se o embarque é para as férias paradisíacas no México, por exemplo, não esqueça de levar um chapéu de palha e aproveite o espaço dele para guardar os biquínis, evitando assim que ele fique torto no translado. Ou, se o voo promete te levar às temperaturas baixas da Patagônia, por exemplo, escolha um necessaire resistente para levar bons hidratantes, pois a pele no frio também sofre e muito!

2) Partes de Cima x Partes de Baixo

Já reparou que calças, shorts e saias sujam menos e conseguimos usar mais vezes do que os tops? Assim, a dica preciosa é levar menos – e mais versáteis – peças de baixo e, para cada uma delas, de duas a três partes de cima que combinem.

Outra boa ideia é encontrar no guarda-roupa os itens dois em um. Um vestido midi mais elegante, por exemplo, serve como roupa sofisticada para um jantar e no dia seguinte, sobreposto a uma t-shirt e combinado com tênis, fica perfeito para bater perna pela cidade.

3) Crie uma paleta que funcione

Fã de cores vibrantes ou não, você precisa saber que montar uma paleta coerente de cores na mala de viagem é essencial para não levar peças a mais, que voltam tão dobradinhas quanto foram.

Separe tudo na cama e analise se os tons se combinam entre si. E se estiver faltando algo a mais, deixe as cores marcantes para os acessórios, que ocupam bem menos espaço e você pode levar mais variedades.

4) Com que look eu vou?

Consulte a previsão do tempo, monte os seus looks e fotografe todos. Assim, você só irá levar o que realmente funciona e vai usar com certeza, além de ser uma ajuda ótima na hora que bater a indecisão do que vestir.

Outras duas boas dicas são: 1. sempre que possível carregue uma troca de roupa na mala de mão caso você pegue uma escala e o tempo seja muito diferente do destino final, você se suje durante o voo ou até mesmo se a mala extraviar; e 2. por falar nessa situação, tente misturar peças de todos os viajantes em todas as malas, isso evita que alguém fique completamente sem roupas se uma das malas se perder.

5) Só Sapatos Confortáveis

A gente sabe que às vezes é irresistível, mas evite estrear aquele sapato novo na viagem. Prefira levar calçados que você já usou e confia, e que não lhe darão belas bolhas nos pés. Opte por tênis, flats e sapatilhas. E se você é do time que não abre mão do salto, prefira os blocados, que são mais confortáveis, e neutros.

6) Inspiração, sempre!

Por último, mas não menos importante, procure inspirações e pesquise pessoas que moram no lugar onde você passará as férias. Faça uma pastinha no Pinterest com imagens que você se identifica e com peças parecidas com as que você já tem no seu guarda-roupa. Vai ficar muito mais fácil de se organizar assim, a gente garante.

O iLovee é um portal de conteúdo de moda e lifestyle, com uma super curadoria online de produtos. Em parceria com a Original Miles, a equipe irá trazer quinzenalmente matérias cheias de boas dicas de como aliar moda e viagem

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem