Home » St Barth – Uma ilha simplesmente encantadora

St Barth – Uma ilha simplesmente encantadora

Ilhas Ocidentais Francesas | maio 2019 |
st-barth

O paraíso tem nome e endereço: St Barth, uma pequena ilha no meio do Caribe, com 16 praias onde natureza e ser humano podem conviver em perfeita harmonia. Estivemos nesse pedacinho de céu na terra e voltamos com dicas espertas de onde ficar e como chegar lá.

Saint Barthélemy, ou simplesmente St. Barth, para os habitués. Essa pequena ilha do Caribe é conhecida por ser linda, badalada e cara –de fato, já que o glamour tem seu preço. 

O destino, afinal, é o ponto de encontro de artistas e celebridades, entre elas, a cantora Beyoncé e a modelo Kate Moss, entre muitas outras. Além disso, o acesso não é tão simples, o que ao mesmo tempo protege esse paraíso. São apenas 21 quilômetros quadrados de território e 16 praias, algumas delas acessíveis apenas de barco.

Foi Cristovão Colombo quem primeiro fincou sua âncora ali, em 1493. E deve ter perdido o fôlego! Como aconteceu conosco, ao pisar na areia branquinha diante daquele mar azul-turquesa. O nome foi uma homenagem ao seu irmão Bartholomeu. A ilha sofreu durante anos com muitas invasões de piratas, até que, em 1784, a França cedeu Saint Barth à Suécia, de Gustavo III. Daí, o nome de sua capital, Gustavia.

st-barth

Cultura francesa

A ex-colônia sueca por mais de cem anos, acabou voltando para os franceses. Certamente a arquitetura da ilha remete à Suécia mas todo o resto, a cultura, o idioma e a gastronomia, têm acento francês. 

Entre as praias famosas Colombier, Le Grand Cul-de-Sac e Salines. Contudo, o desenvolvimento da ilha, no que diz respeito ao turismo, de certa forma é recente. Há poucos e bons hotéis e resorts, com estrutura incrível e, claro, a paisagem azul que não cansa. Um belo destino para curtir a lua-de-mel, por exemplo. Mas também para curtir em família o com um grupo de amigos. Sim, despedida de solteira também vale!

Como chegar em St Barth

Saindo de São Paulo, você pega duas conexões: o primeiro voo é São Paulo-Miami (aproximadamente 8 horas). O segundo é Miami-St. Marteen (aproximadamente 3 horas). Chegando em St. Marteen, tem mais um voo ainda: St. Marteen – St. Barthélemy (apenas 20 minutos). Apenas companhias locais operam este último trajeto – entretanto também pode ser feito de barco –e apesar do voo ser curtíssimo, o custo da passagem (em baixa temporada), é a partir de USD150,00 por pessoa.

Precisa alugar carro?

Sim, nós recomendamos o aluguel de carro para se locomover pela ilha, por mais pequena que seja. A melhor opção é usar o transfer do hotel na chegada e saída e alugar o carro diretamente no hotel, para pegar um carro menor ou eventualmente conversível – o que combina super com St Barth e é divertidíssimo!

Assim sendo, para contar sobre as delícias desta ilha encantadora do Caribe, vamos fazer alguns posts. Acompanhe por aqui as novidades!

Quer mais inspiração de viagem? Quer saber dos eventos mais bacanas que acontecem pelo mundo? 
Siga nosso Instagram e Facebook!

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem