Home » Um mapa virtual com todos os espaços culturais em SP

Um mapa virtual com todos os espaços culturais em SP

Brasil | junho 2015 |

O SP Cultural, busca difundir a cultura e possibilitar aos paulistanos e visitantes da cidade a conhecerem ainda mais os espaços culturais além dos já conhecidos do grande público.

São Paulo possui muita opção cultural sim. Tem teatro, música, arte de rua, fotografia, museus, galerias, bibliotecas, cinemas… Enfim, é uma infinidade de lugares e nem sempre acabamos conhecendo.

Entre os 600 espaços cadastrados no SP Cultural, há 120 bibliotecas, 82 galerias de arte, 35 museus e 206 teatros. O usuário pode filtrar sua busca por categoria ou fazer uma pesquisa por região, e cada local traz uma descrição das atividades desenvolvidas, imagens, endereço, horário de funcionamento, e link para o site e redes sociais. É possível também calcular rotas para chegar nos locais de bicicleta, transporte público, de carro ou a pé.

SP Cultural foi lançado em formato beta em maio de 2014, passando por avaliação dos usuários, que enviaram sugestões. A partir dessa fase inicial, a plataforma foi expandida e ganhou novas ferramentas de participação dos usuários. Agora, cada um dos espaços pode ser avaliado pelos usuários, que podem deixar comentários e mesmo fotos que tiraram no espaço. Também aumentou a integração do mapa com a Agenda Cultural Aberta, onde qualquer usuário pode cadastrar seus eventos, possibilitando que peças de grupos amadores, exposições de coletivos de artistas e outras iniciativas independentes sejam divulgadas ao público.

Com isso, o projeto tem como objetivo incentivar as pessoas a explorarem a cultura em seus bairros e proximidades e dar visibilidade aos diversos espaços de cultura espalhados pela cidade.

O SP Cultural, é uma plataforma do FalaCultura, projeto independente mantido por jovens e que busca usar a tecnologia de forma criativa para incentivar o acesso à cultura.

Para mais informações, clique aqui.

 

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem