GO UP

Vinho com vista para o mar

Festa para os sentidos no Sofitel Guarujá Jequitimar

Pé na areia e praia boa. O Guarujá é o paraíso possível para quem quer escapar do calor de São Paulo sem ir muito longe. Especialmente nos feriados curtos e nos fins de semana, o Sofitel Guarujá Jequitimar é um hotel para dar um tempo do clima de cidade grande, com vista para o mar, em um dos cenários mais bonitos do litoral paulistano: entre as praias de Pernambuco e do Mar Casado. O lugar ganhou esse nome, por causa do encontro das águas, que acontece quando a maré baixa e as duas praias se tornam uma só. Romântico, não?

jequitimar-guaruja4

Uma das delícias de se hospedar no “hotel do Silvio Santos” (sim, ele mesmo!), como as pessoas ali gostam de brincar, é poder caminhar por esse trecho de maré baixa, até o Morro do Mar Casado, molhando os pés na água. Antes ou depois do sagrado mergulho no mar, tem a passarela entre as piscinas incríveis do hotel, bem ao estilo resort, para todos os gostos: das rasas, para os pequenos, às adultas, com bar e espelhos d’água para acomodar as espreguiçadeiras. Ah, há ainda as redes espalhadas entre coqueiros e o sensacional Spa Sofitel, com uma pequena piscina de borda infinita e massagens com aqueles óleos mágicos que dão vontade de não ir embora nunca mais.

jequitimar-guaruja3

Neste feriado de Finados, o hotel promove ainda uma degustação de vinhos, fechando o evento “Sofitel Wine Days”, que animou todo o mês de outubro, com workshops, welcome drinks e menus harmonizados com vinhos franceses –marcando a época da colheitas das uvas na França, sempre em setembro. Em homenagem a essa tradição e com a ideia de divulgar as regiões de Bordeaux, Bourgogne, Languedoc, Loire, Rhône, e outras, o evento foi lançado nos 120 endereços do selo de hotelaria de luxo francesa, em quase 40 países (somando mais de 30 mil quartos). No Guarujá, são 301 apartamentos e 22 suítes, com as big camas MyBed, varanda e vista para o mar.

jequitimar-guaruja2

O chef francês Patrick Ferry comanda os 5 restaurantes do hotel – como o sofisticado Les Epices, de gastronomia francesa. No dia 31 de Outubro, os convidados poderão participar, ali, de um workshop de vinhos com o sommelier Patrício Ortiz, falando sobre origem, sabor e diferenciais dos rótulos presentes no evento. Já i restaurante Mar Casado, mais informal, em clima de praia, tem sabor de frutos do mar. Recomendo fortemente o polvo grelhado com legumes. Al dente! Para brindar com um vinho branco e harmonizar a vida.

Agenda: Sofitel Wine Days

jequitimar-guarujaSEXTA, 30 DE OUTUBRO

  • So Spa: Moment Champanhe Lason
  • Deck da Piscina do Spa
  • Das 16:00 às 16:30

 

SÁBADO, 31 DE OUTUBRO

  • Workshop Sommelier Patrício Ortiz
  • Foyer do Les Épices
  • Das 19:00 às 20:00

 

Sofitel Jequitimar Guarujá
Endereço: Avenida Marjori da Silva Prado, 1100 - Praia de Pernambuco, Guarujá - SP
Telefone:(13) 2104-2000
www.sofitel-jequitimar-guaruja.com

Uma caçadora de histórias e maravilhas. Jornalista, escritora, cantora, viajante, cozinheira , aprendiz de dança, sempre em busca da próxima descoberta que desperte os cinco sentidos: o sabor de um novo prato, drink ou vinho (paladar), uma massagem, mergulho ou algo assim relaxante (tato), uma terapia com óleos aromáticos, chás com especiarias ou aquele perfume inédito (olfato), o pôr do sol visto de um rooftop ou as vistas mais incríveis para o mar e as montanhas (visão), e ainda um concerto, show, som ou simplesmente o barulho das ondas, do vento ou dos pássaros (audição). Rosane Queiroz foi editora da revista Marie Claire e da revista de bordo da GOL. Escreve sobre comportamento, gastronomia, sustentabilidade, viagem e lifestyle em publicações como Viagem e Turismo, Vida Simples, Folha de São Paulo, entre outras, além de atuar em produção de conteúdo de texto para livros. É autora de "Musas e Músicas –A mulher por trás da canção" (ed. Tinta Negra), livro reportagem em que conta quem são as musas inspiradoras de canções da MPB com nomes femininos. Na coluna Os Cinco Sentidos, compartilha experiências colhidas em suas andanças e viagens, com os cinco sentidos bem abertos. Mantém o Instagram @oscincosentidos.

Leave a Reply