Home » Six Senses Zighy Bay – Oásis em Omã

Six Senses Zighy Bay – Oásis em Omã

Ásia | maio 2018 |
Six Senses Zighy Bay

Uma aldeia de luxo, entre o mar e as montanhas, com 95 villas, cada uma com sua piscina particular 

Há duas horas de Dubai, Omã é um país encantador, ainda  pouco explorado por turistas, mantendo a originalidade de um país árabe. Fica na na Península Arábica, é vizinho dos Emirados Árabes Unidos, do Yemen e da Arábia Saudita. Não existem voos diretos para Omã, o ideal é incluí-lo em alguma viagem pela região, como Dubai e Abu Dhabi, como fizemos. É necessário visto para entrar no país, portanto, conte com o Original Miles para cuidar dos detalhes da viagem.

O hotel que recomendamos em Omã é o Six Senses Zighy Bay. Já no caminho, nota-se a diferença do panorama da paisagem. Quando mais perto de Omã, o visual se torna mais montanhoso e rochoso. A forma de chegar ao hotel é algo bem diferente: de barco, carro ou paragliding! Para os mais aventureiros, que querem o traslado com adrenalina, recomendamos reservar com antecedência, pois existe o horário ideal para fazer este tipo de voo.

A recepção é calorosa, com bebida de boas vindas, paninho fresco para refrescar e nada de ficar fazendo o check-in. Basta entregar o passaporte que eles pensam em tudo. Chegando na vila, o hóspede recebe uma breve instrução sobre a estrutura e pronto, é só pegar a sua bicicleta e desvendar o local.

São 95 villas, em estilo aldeia à beira mar, cada uma com sua piscina particular. A primeira categoria de quarto já é super legal, imensa e com piscina. A decoração segue o estilo rústico, ao mesmo tempo elegante e exótico. A rede Six Senses segue o conceito de promover sensações, com uma estrutura completa que transmite bem estar e tranquilidade. Além de um super spa, oferece academia de ponta, water sports center, quatro restaurantes (mais o do café da manhã), 2 piscinas compartilhadas (além das privativas), caiaque, stand up, esqui aquático etc. Não falta o que fazer!

O café da manhã é daqueles que você dorme já pensando nos pratos do dia seguinte. São inúmeras ilhas de comida, de sucos a queijos, iogurte, cereais, folhados, pães, panquecas, pão árabe feito na hora e ainda comidinhas indianas.

Cabe lembrar que a filosofia do Six Senses é inteirinha fundamentada na sustentabilidade. Então, nada há de plástico nos banheiros, todos os recipientes são reutilizados (com refil). As garrafas de água são todas de vidro. Essa ideia pode ser observada na parte de alimentação também, onde eles sugerem diferente dietas para os hóspedes que buscam uma alimentação mais saudável.

A comida é maravilhosa, mas o high light vai para o Senses on the Edge, a 293 metros acima do nível do mar. A localização do restaurante já é algo à parte, com uma vista maravilhosa para a baia de Zighy Bay. A comida, então, nem se fale! Basta escolher um dos menus (de 3, 5, 7 ou 9 pratos) e se deliciar com a explosão de sabores harmonizadas com o vinho. De maio a outubro, o calor na varanda pode ser muito grande, mas é só sentar na área interna ar condicionado e ser feliz.

Six Senses Zighy Bay
Tel: +968 26 735555
reservations-zighy@sixsenses.com
http://m.sixsenses.com/resorts

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem