Home » Six Senses Douro Valley

Six Senses Douro Valley

Portugal | agosto 2017 |
Six senses douro valley

Um hotel para despertar todos os sentidos, a começar pela vista magnífica para o rio Douro

Com uma onda de prêmios internacionais desde a sua abertura, em 2016, o Six Senses Douro Valley tem sido indicado como número 1 em Portugal. Com uma vista de tirar o fôlego para o rio Douro, o resort leva o nome e o requinte do grupo Six Senses, um selo de luxo, com diversas propriedades pelo mundo.

 

O Six Senses Douro Valley está situado numa quinta do século XIX, totalmente renovada, localizada numa colina, em pleno vale do Rio Douro, com vista para as montanhas cobertas de vinhedos e para o rio que se estende a seus pés. O complexo do hotel reúne spa, quartos, suítes e villas, restaurantes, piscinas, livraria temática sobre vinhos e horta orgânica.

As acomodações, espaçosas e com decoração contemporânea, têm todos os confortos tecnológicos e descortinam paisagens impressionantes. São várias categorias de quartos e suítes. A “Quinta Panorama Suíte”, por exemplo, fica no quinto piso do resort e oferece uma vista de tirar o fôlego sobre o vale verdejante que emoldura o hotel.

O espaçoso Spa Six Senses Douro Valley merece destaque. Possui dez salas de tratamentos, com um design que conjuga elementos naturais – água, pedra e madeira – com detalhes tradicionais portugueses. Os tratamentos e programas assinados pela marca Six Senses figuram juntamente com terapias de inspiração local, algumas à base de uvas e citrinos. Simplesmente divino.

 

Os menus do Six Senses Douro Valley celebram a culinária da região, uma vez que a maioria dos produtos vem das hortas locais. No próprio resort são cultivados diversos legumes e ervas, colhidos na hora, para assegurar o frescor e sabor. São 3 restaurantes, o da piscina, o bar para comidas leves e o elegante restaurante principal, para refeições mais elaboradas. Os pratos são de comer com os olhos, de tão bonitos. O highlight vai para as manteigas do couvert, uma melhor do que a outra!

O serviço é simpático e eficiente. Entre as experiências possíveis, há várias atividades em torno da cultura do vinho – de poéticos cruzeiros no rio Douro, passando por um curso sobre vinhos do Douro e do Porto, a visitas a quintas históricas onde se pode conhecer os produtores da região. Durante a época da vindima, os hóspedes podem ainda participar da tradição de pisar as uvas. E há a oportunidade de ser enólogo por um dia e criar o seu próprio vinho. Em um lugar tão inspirador, por que não?

Six Senses Douro Valley
Quinta Vale de Abrão, 5100-758 - Samodães
Lamego, Portugal
+351 254 660 600

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem