GO UP

Singita – Os melhores lodges da selva africana

África do Sul

Isso é que é safári! Entre os melhores lodges da selva africana, o Singita Ebony Lodge e o Singita Boulders Lodge criam santuários de luxo em meio a natureza intocada, onde se pode avistar (sem medo!) leões e leopardos 

Singita, para quem não conhece, é uma marca de conservação e ecoturismo, que preserva o deserto africano nos últimos 26 anos. Os lodges Singita oferecem aos hóspedes uma experiência excepcional de safári com acampamentos em seis regiões da África.

O trabalho é super bacana pois em parceria com fundos e organizações sem fins lucrativos, eles implementam projetos estratégicos de conservação em cada região. Assim ajudando a criar independência econômica nas comunidades que vivem ao lado das reservas.

singita

Por isso, recomendamos o Singita Ebony Lodge e Singita Boulders Lodge, dois dos melhores lodges da selva africana. Localizados em Sabi Sand, no Kruger National Park, ambos dão acesso a um incrível santuário de vida selvagem, conhecido por suas altas concentrações de animais e avistamentos frequentes de leopardo. Oferecendo um lugar na primeira fila para 45.000 acres de natureza intocada, os hóspedes podem ver uma variedade de animais como rinoceronte, búfalo, hipopótamo e, claro, o  “rei” leão.

Área protegida

Não precisa ter medo, pois a estrutura garante segurança total. O Lodge Ebony, por sinal, fica protegido entre enormes árvores às margens do rio Sand.

O lugar é um sonho: cada uma das 12 suítes de luxo tem sua própria piscina privativa e quase todas as paredes externas foram substituídas por vidro e tela para otimizar a vista e o espaço. Os decks externos suspensos, às margens do rio, convidam a um jantar descontraído e relaxante, permitindo que os hóspedes sejam totalmente imersos nos arredores naturais.

Ideal para famílias, existe uma opção de alojamento com duas suítes bem próximas uma da outra – o que é ótimo para pais com filhos adolescentes, assim como duas suítes familiares perfeitas para famílias com crianças pequenas, pois essa tipologia de acomodação apresenta dois quartos, um de casal e outro twin. 

O excepcional é a villa de uso exclusivo – composta por duas suítes familiares, ou seja, com 4 quartos, além de piscina privativa, guia e carro privativos para o grupo, todo o serviço de hotel, garantindo conforto e super exclusividade. 

Rochas orgânicas

O Boulders Lodge, por sua vez, foi inspirado nas rochas antigas. Para os amantes de vinho, oferece uma adega com temperatura controlada, construída em torno de algumas das rochas orgânicas encontradas no local durante a construção. Essas formas ecoam em todo o design deste santuário contemporâneo no meio do mato. 

Os amplos decks e passarelas convidam a conectar com natureza circundante, enquanto cada uma das 12 suítes com fachada de vidro apresenta interiores espaçosos, lareira, deck privativo, chuveiro externo e piscina aquecida. Móveis artesanais e tecidos luxuosos e texturizados ecoam a beleza selvagem lá fora.

Há ainda espaços comuns deliciosos, como o Copper Bar, que serve sucos, expressos e coquetéis. Um ponto de encontro criado para que os hóspedes se conectem e compartilhem os relatos das aventuras do dia. Isso é que é safári!

Sobre o safári

Ambos os lodges oferecem dois safáris por dia. Um logo ao amanhecer, por volta das 5h30 e outro à tarde, entre 15h e 16h. É uma experiência única avistar os animais selvagens. Tem vezes que a proximidade é tanta, que pode causar desconforto e medo, porém, os guias extremamente treinados do Singita mantém a segurança de todos sempre. Cabe dizer, contudo, que é super importante escutar as orientações do guia e entender os sinais da natureza, pois quem dita o jogo são eles, e não nós! Prepare-se para uma aventura e tanto!

Quer mais inspiração de viagem? Quer saber dos eventos mais bacanas que acontecem pelo mundo? 
Siga nosso Instagram e Facebook!

Fundadora da Original Miles, junto com a irmã Ornella. Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão. Diploma em Design de Interiores pela IED. Gastronomia e design sempre foram as suas paixões, além de viagem. É meticulosa e perfeccionista e adora tirar fotos.