Home » Sicília – mangia che te fa bene – Part II

Sicília – mangia che te fa bene – Part II

Europa | outubro 2019 |
sicília

A maior ilha do mediterrâneo abriga história, belas paisagens e para os amantes de refeições advindas do mar, imprescindível parada

Sicília, ou “pé da bota” como é coloquialmente intitulada, tem a cidade de Palermo como capital, sendo essa, uma das duas possíveis vias de acesso aérea à ilha, e Catania, do lado leste, sendo a outra.

Catania

            Daquelas cidades costeiras, cuja herança religiosa torna a piazza do Duomo a região mais central dentro dela. Nos arredores da praça, em meio a um ar decadence avec elegance, estão ótimos restaurantes, como o Osteria Antica Marina; parada quase obrigatória dado o sabor e a delicadeza dos pratos. Vale lembrar que há um volumoso camarão advindo dessa região, o gamberoni rossi, para pedir sem erro junto a qualquer peixe fresco. Outra pedida é o  Canni & Pisci, em uma rua mais escondida, mas cheio de delícias em seu interior, ao estilo mais tradicional, a começar pelo buffet de antipasti ou a torta do dia de sobremesa; se ouvir torta de mandorle (amêndoa), já sabe o que pedir.  Para um fim de noite mais casual, o wine bar Cicchetteria Glera fica também na mesma rua.

            Quem não resiste sair de mãos vazias de uma viagem, pode passar na Wine & Charme, cuja seleção de vinhos, cerâmica e especiarias não decepcionam, mas minha favorita, sem nome, está na esquina da Via Giuseppe Garibalbi x Via Santa Barbara, com uma curadoria mais aguçada de artistas locais. Por fim, em um tom mais moderninho, a Folk.

            O cenário mais singular, se dá pela subida ao Etna, mas enquanto na cidade, vá a Chiesa della Badia di Sant’Agata; após a subida das escadaria, seu primeiro contato com o belo Etna acontecerá. Uma vez lá no alto (é possível subir até um ponto bastante elevado de carro, aonde há estacionamento e lugares para comer), há um tipo de percurso para cada pessoa. Seja o de bike, hiking ao topo, ou um simples caminhada pelas trilhas delimitadas; a paisagem é belíssima, em especial pela mistura de tons terrosos e as suas (muitas) variações com outras cores, só indo para Sicília para entender.

Taormina

            Talvez o destino mais turismo dentre as tantas cidades na Sicília, embora depois de passar pelas sinuosas curvas até o topo, começa-se a entender o porquê. A pequena Taormina é charmosa, há uma bela vista para o mediterrâneo, além de possuir praias (de pedra) também à sua costa.

Se hospede no Grand Hotel San Pietro, com praia particular, excelente vista e muito conforto. Ele também fica próximo de um dos pontos altos da cidade, o teatro greco-romano, cuja vista proporciona um dos melhores ângulos para o Etna; quando não um concerto no próprio teatro durante o verão. Ênfase para refeições no saboroso Tischi Toschi, ou para uma opção mais tardia no Tiramisu; mangia che te fa bene.

 Endereços
  
 Catania
  
 Restaurantes:
 Osteria Antica Marina
 Via Pardo, 29, 95131 Catania CT, Italy
 Canni & Pisci
 Via Museo Biscari, 8, 95131 Catania CT, Italy
 Cicchetteria Glera
 Via Museo Biscari, 19, 95131 Catania CT, Italy
  
 Lojas:
 Wine & Charme
 Via Vittorio Emanuele II, 143, 95131 Catania CT, Italy
 Sem Nome 
 Via Giuseppe Garibalbi x Via Santa Barbara
 Folk
 Via S. Michele, 17/19, 95131 Catania CT, Italy
  
 City sightseeing:
 - Piazza do Duomo
 - Chiesa della Badia di Sant'Agata
 - Etna (fora da cidade)
  
 Taormina
  
 Hotel
 Grand Hotel San Pietro
 Via Luigi Pirandello, 50, 98039 Taormina ME, Italy
  
 Restaurantes: 
 Tiramisu
 Viale Apollo Arcageta, 9, 98039 Taormina ME, Italy
 Tischi toschi
 Vico Cuscona-Paladini, 98039, 98039 Taormina ME, Italy
  
 City sightseeing:
 - Teatro Antico di Taormina

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem